Mais de 1,5 mil Municípios estão com pendências no Sistema Nacional de Habitação, aponta CNM

Em levantamento da Confederação Nacional de Municípios [CNM], a partir de consulta a base de dados do Ministério das Cidades, aponta que 1.506 Municípios estão em situação de pendência no Sistema Nacional de Habitação de Interesse Social [SNHIS]. 

Eles fizeram à adesão ao Sistema na categoria modalidade simplificada – de até cinquenta mil habitantes. E a pendência é por não terem entregado o Plano Local de Habitação de Interesse Social [PLHIS] simplificado. O prazo terminou no dia 30 de Junho. 

Ainda segundo a Confederação, a pesquisa aponta que, até agora, os dados mostram que o maior índice de pendência no SNHIS é dos Municípios da macrorregião Nordeste. O alerta é de que os Municípios com pendências não podem mais solicitar recursos ao Nacional de Habitação de Interesse Social [FNHIS], e também perdem investimentos já previstos para os selecionados nos exercícios dos anos anteriores, inclusive para obras em andamento. 

Assim, o governo federal pode não promover mais contratos de repasse ou termos de compromisso do Programa de Aceleração do Crescimento [PAC] com recursos do Fundo FNHIS para aqueles que não estejam em situação regular no Sistema

* Com informações da Agência CNM
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :