Os encontros foram abertos pelo diretor-geral do TSE, Alcides Diniz.
As reuniões desta terça-feira foram divididas por grupos, que debateram temas relativos às respectivas áreas. Cada grupo é composto por servidores dos TREs e do TSE, como secretários, analistas e técnicos. Segundo o secretário de Tecnologia da Informação [STI] do TSE, Giuseppe Janino, essa troca de informações busca aperfeiçoar o processo eleitoral do país.
“É onde justamente nós registramos as lições aprendidas: aquilo que efetivamente funcionou bem e aquilo que necessita de melhorias. Baseados nesses registros é que nós vamos alimentar um planejamento para as próximas eleições, potencializando aquilo que deu certo e fazendo as ações corretivas naquilo que não funcionou tão bem”, explicou o secretário de TI.
Além do Grupo da Grupo da STI, que tratou dos temas “Urna Eletrônica e Totalização”, “Logística da Eleição e Tecnologia da Urna” e “Infraestrutura”, reuniu-se o Grupo da Corregedoria, que abordou o tema “Cadastro Eleitoral”. Também esteve reunido o Grupo de Trabalho dos Sistemas de Candidatura e Horário Eleitoral, que debateram o tema “Registro de Candidatura e Propaganda Eleitoral”.
As reuniões preparatórias continuam nesta quarta-feira [21], na sede do TSE.
* Com informações do TSE
0 comentários :
Postar um comentário