Após dados negativos em setembro, com fechamento do posto de trabalho, o Icó voltou a repetir o feito positivo de agosto e abriu 25 empregos, em outubro deste ano.
Os dados são do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados [Caged] e foram divulgados nessa sexta-feira [23] pelo Ministério do Trabalho e Emprego [MTE].
O Ceará gerou 3,9 mil empregos, puxado por vários municípios como Iguatu e Icó, que tiveram saldo positivo na abertura de postos de trabalho
Em Icó, entre 74 admissões e 49 demissões, no balanço geral foi a abertura de 25 vagas no mercado de trabalho. Do resultado, os setores de destaque foram Construção Civil, que gerou 24 vagas, e Comércio, que abriu quatro vagas. Ainda foi fechado três postos de trabalho no setor de Serviços.
Em 2012, foram abertas 171 vagas [751 admissões e 580 demissões], e abertos 180 postos nos últimos 12 meses [872 admissões e 692 demissões]. Nos dois períodos, o Comércio e o Serviço são o carro-chefe nas vagas abertas.
REGIÃO EM OUTUBRO A geração de emprego se deu, em setembro, em Iguatu, e Icó. Jaguaribe teve saldo negativo e Lavras da Mangabeira sem abertura ou fechamento de emprego. No pólo do Centro-Sul, Iguatu abriu 229 vagas, puxada pela Indústria de Transformação [+ 118] e Construção Civil [+ 60].
Em Jaguaribe, a Indústria de Transformação [- 15] puxou o resultado negativo do município, que eve o fechamento de um posto de trabalho. Em Lavras da Mangabeira, a situação foi mantida de forma estável, sem abertura ou fechamento de vaga.
1º_Iguatu - Abertura de 229 vagas [500 admissões e 271 demissões]
2º_Jaguaribe - Fechamento de uma vaga [60 admissões e 61 demissões]
3º_Lavras da Mangabeira - Estável [três admissões e três demissões]
4º_Icó - Abertura de 25 vagas [74 admissões e 49 demissões]
0 comentários :
Postar um comentário