Henrique Neves foi nomeado para o cargo pela presidente da República, Dilma Rousseff, na vaga deixada pelo ministro Marcelo Ribeiro.
A nomeação foi publicada no Diário Oficial na sexta-feira [9].
Em 30 de agosto deste ano, o Plenário do Supremo Tribunal Federal [STF] aprovou lista tríplice de candidatos à vaga de ministro efetivo no TSE na representação da classe dos advogados.
A lista foi encaminhada à presidente da República, que nomeou Henrique Neves.
Após a execução do Hino Nacional, o ministro Henrique Neves leu o compromisso regimental e assinou o termo de posse. Após a cerimônia, ele recebeu os cumprimentos de autoridades dos três Poderes, integrantes do Ministério Público, advogados e servidores do TSE no espaço ao lado do plenário do Tribunal.
Estiveram presentes na solenidade de posse o presidente do Senado Federal, senador José Sarney, ministros do Supremo Tribunal Federal [STF], ministros e ex-ministros do TSE, a vice-procuradora-geral eleitoral, Sandra Cureau, presidentes e ministros de tribunais superiores, presidentes e desembargadores de Tribunais Regionais Federais, senadores, deputados federais, juízes, o presidente do Ibrade [Instituto Brasileiro de Direito Eleitoral], Luiz Carlos Lopes Madeira, e advogados.
* Com informações do TSE
0 comentários :
Postar um comentário