O Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA] e da Agência de Desenvolvimento Agropecuário do Ceará [Adagri], divulgou uma nota na campanha contra a febre aftosa no Estado.
No comunicado, o governo esclareceu que está mantido o calendário de vacinação da campanha contra a febre aftosa no estado.
O Ministério da Agricultura, Pecuária e Abastecimento [MAPA] deixou a critério dos estados adiar a campanha e concluir a vacinação somente em 15 de janeiro, e o Ceará optou por iniciar dentro do período previsto, pois se houvesse adiamento os animais poderiam estar mais fracos por não haver a previsão de chuva até lá.
A vacinação contra a febre aftosa segue até o dia 30 de novembro. Os produtores devem procurar as lojas veterinárias para comprar as doses da vacina para o rebalho e solicitar a nota fiscal. A dose da vacina continua com preço médio de R$ 1,50. A multa para quem não vacinar o rebanho ainda é de R$ 13,43 por cabeça. A declaração de vacinação deve ser feita nos escritórios da Ematerce e da Adagri.
* Com informações da Assessoria de Comunicação da SDA e Assessoria de Comunicação da Adagri

0 comentários :
Postar um comentário