O Estado do Ceará conseguiu 3.802 acordos nos quarto primeiros dias da Semana Nacional de Conciliação.
Até às 11h45 desse sábado [10], 9.187audiências haviam sido realizadas, o equivalente a 41,38% de êxito.
Em Fortaleza, ocorreram 2.788 audiências, com 994 acordos entre as partes. No Interior foram realizadas 2.806 conciliações e 6.395audiências.
O Juizado Especial de Iguatu foi a Unidade que registrou o maior número de acordos, com 213casos solucionados das 441sessões conciliatórias.
As audiências no âmbito do 2º Grau foram foram realizadas no Tribunal de Justiça do Ceará [TJCE].
O Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos do Tribunal de Justiça do Ceará [TJCE] é o responsável pela Semana Nacional de Conciliação no âmbito estadual. O órgão tem à frente a desembargadora Maria Nailde Pinheiro Nogueira, é coordenado pela juíza Helga Medved e tem como gestora Veridiana Monteiro Chaves. A Corregedoria Geral da Justiça também apoia o evento.
A força-tarefa é iniciativa do Conselho Nacional de Justiça [CNJ], em parceria com os tribunais. Este ano também foram marcadas audiências para o fim de semana com a finalidade de facilitar a vida de quem trabalha e não pode comparecer, de segunda a sexta-feira, aos locais das sessões. A Semana Nacional de Conciliação prossegue até a próxima quarta-feira [14], com audiências entre 8h e 18h. Neste domingo [11] as sessões ocorrerão das 8h às 12h.
* Com informações do TJCE
0 comentários :
Postar um comentário