O diretor de Desenvolvimento Tecnológico e Produção do Dnocs, Laucimar Gomes Loiola, assinou, nessa quarta-feira [12], as primeiras escrituras do Perímetro Irrigado de Morada Nova, o mais antigo do Ceará.Posteriormente, haverá uma solenidade oficial, visto que 39 escrituras estão sendo preparadas para serem assinadas.
Segundo Laucimar Loiola, o número de pessoas procurando comprovar a posse de sua terra é cada vez maior. Comprovando a propriedade das terras, afirma ele, o produtor, principalmente o pequeno, consegue dar garantias reais exigidas pelo banco e, consequentemente, terá capital de giro.
O Perímetro Irrigado de Morada Nova encontra-se com 459 Contratos de Concessão de Direito Rural de Uso – CDRU, que é a forma a prazo da compra do lote junto ao DNOCS, com carência de 3 anos e prazo de 12 anos para pagamentos.
Estiveram presentes ao evento a tabeliã do Cartório do 2º Ofício da Comarca de Morada Nova, Maria Ceci Chagas; as representantes do grupo de trabalho para regularização fundiária do DNOCS, Raimunda Porto Martins e Lúcia Helena Arruda Lima; o chefe da UCBBJ/DNOCS - Morada Nova, José Audísio Girão Barreto, e o técnico do DNOCS, Francisco Carlos do Nascimento.
* Com informações da Divisão de Comunicação Social do Dnocs
0 comentários :
Postar um comentário