O juiz eleitoral da 62ª Zona Eleitoral, Túlio Eugênio dos Santos, suspendeu, nesta sexta-feira [14], através de uma liminar, a divulgação de uma pesquisa do IBOPE [Instituto Brasileiro de Opinião Pública e Estatística naquele município.na Comarca da cidade de Várzea Alegre, Túlio Eugênio dos Santos, suspendeu, por meio de uma liminar, a divulgação de uma pesquisa do IBOPE Inteligência Pesquisa e Consultoria realziada em Várzea Alegre, no Centro Sul cearense.
PESQUISA - A pesquisa eleitoral apontou o candidato da oposição, Vanderlei Freire [PSD], como favorito na pesquisa com 54% das intenções de votos. Na segunda colocação, aparece o advogado Homero Fiúza [PP], que aparece na pesquisa em segundo lugar com 37%. Em terceiro colocado, aparece Caubi Bezerra [PTC], que tem 1% dos votos da pesquisa.
A pesquisa foi contratada no dia 8 de setembro e com data de divulgação marcada para essa quinta-feira [13]. Foram entrevistadas 301 pessoas. O intervalo de confiança estimado é de 95% e a margem de erro é de 6 pontos percentuais para mais ou para menos.
O IBOPE ouviu 301 eleitores no município e foi contratada pela WMO Comunicação e Marketing [Jornal O Regional], registrada no Tribunal Regional Eleitoral do Ceará [TRE-CE], sob o protocolo nº CE-00044/2012.
DETALHES - O processo [nº 128366/2012], enviado pela coligação "É o melhor, pode comparar", trata de uma Ação Cautelar com pedido de liminar, que foi acolhida pelo juízo eleitoral, no qual, segundo o documento, coloca "sob suspeita o critério, a metodologia, bem como a veracidade dos dados divulgados por tal pesquisa eleitoral ante a ausência de dados técnicos quando da exposição de tal pesquisa".
Na decisão, o juiz concedeu a liminar "a fim de suspender a divulgação da propaganda eleitoral, bem como, com urgência, ordenar a "WMO Comunicação e Marketing"e o "IBOPE" autorizem o acesso aos dados solicitados dentro dos limites autorizados pela lei, bem como também prestem as informações de estilo sobre o requerido".
DECISÃO LIMINAR

* Com informações do TRE de Várzea Alegre
0 comentários :
Postar um comentário