Comitiva da FIFA e COL visitam obras da Arena Castelão

Com 87,48% das obras concluídas, a Arena Castelão foi visitada nesta sexta-feira [14], representantes da FIFA e do Comitê Organizador Local [COL].

A equipe é a responsável por operações de estádios conheceram o ritmo acelerado da obra e avaliaram como a Arena vai operar durante os jogos que vai sediar em 2013 e 2014.

A Arena cearense é a com obras mais avançadas das 12 sedes da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 e a única que já conta com parte da obra em operação. A inspeção contou com a presença do secretário Especial da Copa 2014, Ferruccio Feitosa.

Os técnicos da FIFA e do COL aproveitaram a visita para trocar informações sobre assuntos relacionados a tráfego, segurança, tecnologia, credenciamento, ingressos, imprensa, estrutura para transmissão de TV e hospitalidade, entre outros assuntos. Fulvio Danilas, diretor do escritório da FIFA no Brasil, ressaltou que as áreas que envolvem a operação do Estádio estão sendo planejadas com detalhes.

O diretor-executivo de operações e competições do COL, Ricardo Trade, disse que o grupo está satisfeito com o que viu na capital cearense.

Realizadas a cada seis meses pela FIFA e COL, as inspeções começaram com reuniões virtuais, em que os projetos foram analisados por meio de vídeos, fotos e plantas projetados numa tela.

Após o acompanhamento virtual, a comitiva iniciou as visitas in loco, quando os grupos de cada área abordada se reuniram com representantes da Secopa e do Consórcio responsável pela obra.

O segundo Inspection Tour chegou à Fortaleza encerrando sua programação do semestre. Antes da capital cearense, a comitiva formada por cerca de 50 integrantes passou pelo Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília, São Paulo, Salvador e Recife.


* Com informações da Coordenadoria de Comunicação da Secopa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :