
Em pauta, estavam os primeiros acertos da competição, como regulamento e fórmula de disputa. A primeira definição foi quanto ao Regulamento Geral da Competição [RGC], que vai ser elaborado pela CBF, assim como o Regulamento Específico. Devido a isso, nesta semana, Eduardo Rocha e Mauro Carmélio devem viajar ao Rio de Janeiro para um encontro com o diretor de competições da CBF, Virgílio Elísio.
O sistema do campeonato já foi escolhido. Serão 16 clubes divididos em quatro grupos com quatro clubes que jogam entre si em partidas de ida e volta na 1ª fase. Os dois melhores de cada chave avançam para quartas de finais em sistema de “mata-mata”, depois semifinais e em seguida a grande decisão que definirá o Campeão e o vice do Nordeste.
Segundo a FCF, o sorteio dos grupos e a abertura da competição será em Fortaleza. A Federação ainda fez reivindicações, como a utilização apenas de árbitros do quadro nordestino. “Isso serviria tanto para baratear os custos, quanto para valorizar os nossos árbitros”, defende o presidente Mauro Carmélio. Há também um pedido de aumento para as cotas dos clubes.
O Campeonato do Nordeste tem previsão para começar em janeiro e deve se estender até março de 2013. Novos acertos devem sair da reunião entre o presidente da FCF, da Liga do Nordeste e o Diretor de Competições da CBF.
* Com informações da FCF
0 comentários :
Postar um comentário