Prefeito municipal de Icó divulga nota sobre cassação

Após decisão do juiz susbstituto da 15ª Zona Eleitoral, Herick Bezerra Tavares, que determinou a cassação e do prefeito municipal de Icó, Marcos Nunes, e do vice-prefeito Charles Peixoto, além de mais dois vereadores, o chefe do Executivo icoense falou sobre o assunto.

Nunes divulgou em seu perfil do Facebook uma nota sobre os últimos fatos que deixaram o clima eleitoral mais movimentado no município, prestes a entrar na campanha eleitoral de 2012.

No texto que trazemos na íntegra, abaixo, o prefeito municipal afirma que foi eleito democraticamente pelo povo para quatro anos de mandato, ase encerrar no dia 31 de dezembro de 2012.

Segue a nota confirmando que o refeito e o vice-prefeito devem entrar com recurso no Tribunal Regional Eleitoral [TRE-CE] "a quem competirá os nossos argumentos e decidir sobre o destino desta ação", afirma Marcos Nunes.

O prefeito municipal ainda diz que "estão tranquilos e esperançosos", reformçando que os fatos "não são verdadeiros, pois jamais fomos beneficiados por atos da administração anterior", neste caso do então prefeito Cardoso Mota. Finaliza Nunes reforçando que "não medirei esforços no sentido de fazer valer a vontade livre e soberana das urnas".

JUSTIÇA - A decisão do juiz eleitoral, além de atingir o prefeito e o vice-prefeito de Icó, se dirigiu também aos vereadores Francisco Evandro e Ricardo Nunes, que tiveram aplicadas "a sanção de inelegibilidade para as eleições a se realizarem nos oito anos subsequentes a eleição em que se verificou [2008, no caso], além da cassação [registro ou] diploma".

A ação do juiz acontece, segundo o documento, em razão dos envolvidos "terem sido diretamente beneficiados pela interferência do poder econômico ou pelo desvio ou pelo abuso do poder de autoridade", finaliza a decisão.



Nota Pública

Eu, MARCOS EUGÊNIO LEITE GUIMARÃES NUNES, Prefeito Municipal de Icó, eleito democraticamente pelo povo para um mandato de quatro (4) anos, com término previsto para o dia 31/12/2012, venho a público dizer o seguinte:

Está sendo noticiado na nossa comuna que a Justiça Eleitoral de Icó acolheu o pedido de cassação do nosso diploma eleitoral, nos autos de uma Ação de Investigação Judicial Eleitoral, por entender que algumas contratações temporárias realizadas pelo então Prefeito – Dr. Cardoso Mota tenham nos beneficiado no pleito municipal de 2008, e assim, ajudado a nos eleger.

Frente à situação acima relatada, em se confirmando essa noticia, restará a mim, a exemplo do meu vice Prefeito – Charles Peixoto submetermos referido julgado a Superior Instância, no caso, ao Tribunal Regional Eleitoral – TRE, a quem competirá apreciar os nossos argumentos e decidir sobre o destino desta ação.

Assim sendo, queremos asseverar aos nossos servidores e a sociedade icoense em geral, que estamos tranquilos, e esperançosos, pois os fatos que possam motivar a decisão em comento não são verdadeiros, pois jamais fomos beneficiados por atos da administração anterior, e querer estabelecerem vínculos entre as situações relatadas é querer fazer uma interpretação defeituosa do conjunto das provas.

Por derradeiro, quero garantir-lhes que não medirei esforços no sentido de fazer valer a vontade livre e soberana das urnas, pelo que convoco a todas as pessoas de bem para unirem-se em torno desta causa, que não é minha mais de todo um povo que sonha por dias melhores para a nossa municipalidade.

Atenciosamente,

Marcos Eugênio Leite Guimarães Nunes
Prefeito Municipal de Icó – Estado do Ceará
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :