Escândalo dos Kits sanitários: TCE-CE analisa primeira Tomada de Contas Especial

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará [TCE-CE] levou a julgamento, nesta terça-feira [17], a primeira Tomada de Contas Especial referente ao desvio de recursos públicos que deveriam ter sido utilizados na construção de kits sanitários.

Na pauta da sessão do Pleno estava o processo 05519/2011-2, que trata do convênio celebrado entre a Sociedade de Proteção e Assistência à Maternidade e à Infância de Pacajus e a Secretaria das Cidades.

Houve sustentação oral do procurador-geral do Estado, Fernando Oliveira, do ex-secretário das Cidades, Joaquim Cartaxo, e do atual, Camilo Santana. Após a leitura do relatório e voto da conselheira Soraia Victor, o conselheiro Edilberto Pontes pediu vista do processo. Ele tem prazo de até quatro sessões quando, então, a discussão volta ao Pleno.

O convênio previa a construção de 200 kits sanitário em diversas localidades do município de Pacajus. O valor total destinado pela Secretaria das Cidades à instituição foi de R$ 400 mil. O processo foi convertido em Tomada de Contas Especial em 29 de novembro do ano passado, pelo Tribunal de Contas, por maioria dos votos.

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :