
A ação foi coordenada pela pela Ematerce e a Secretaria do Desenvolvimento Agrário [SDA] e o primeiro módulo repassado a 43 participantes [produtores, lideranças comunitárias, colaboradores e agentes rurais.
Ainda participaram da ocasião os efetivos da Ematerce e Secretaria do Desenvolvimento Agrário do Estado de Ceará e Secretaria Municipal de Agricultura dos municípios de Lavras da Mangabeira, Porteiras, Milagres, Aurora, Potengi, Salitre e Mombaça.
Segundo o gerente do escritório de Lavras das Mangabeira, Engº Agrº Kleber Correia de Souza, o acréscimo de 10 projetos em 2012, foi elevado para 16 com 25 Famílias beneficiárias em Lavras da Mangabeira em 12 comunidades assistidas, através da Ematerce.
Até junho de 2012, quando será concluído o Módulo II, programado para o período de 19 a 21 de abril, as famílias serão beneficiadas. O objetivo das ações é garantir uma maior segurança alimentar e nutricional das comunidades produtoras e beneficiários do Programa Aquisição de Alimentos [PAA] e Programa Nacional de Alimentação Escolar [PNAE].

PRODUÇÃO - Um exemplo do trabalho realizado é visto na Comunidade Tabuleiro Alegre, que produz derivados de frutas, na forma de sorvetes e polpas.
Este é o 71º curso nos moldes da pedagogia da alternância realizado dentre os 314 projetos em execução em 80 municípios do Estado do Ceará realizado pelo instrutor e Coordenador Estadual do Projeto Mandalla Eng.º Agrº José Ximenes de Farias Júnior, assessorado pelo Eng.º Agrº Benedito Demontiez Feijão.
* Com informações da Assessoria de Comunicação e Ouvidoria da Ematerce
0 comentários :
Postar um comentário