Deputado Lula Morais lembra os 40 anos da Guerrilha do Araguaia

O deputado Lula Morais [PCdoB] destacou, durante pronunciamento na sessão plenária desta sexta-feira [13], os 40 anos da Guerrilha do Araguaia, completados no último dia 12.

“Até hoje famílias choram perdas e vivem a expectativa de enterrar seus mortos. E o Ceará esteve presente neste movimento”, lembrou.

Ele defendeu o esclarecimento de alguns fatos, para que a história do Brasil possa ser contada de forma plena. “Muitos jovens tiveram suas vidas ceifadas pelo Estado”, disse. Para o deputado, esses jovens tinham o sonho de liberdade e buscavam colocar em prática suas aspirações. “Eram as mais nobres aspirações, de igualdade social e liberdade humana, para alcançarmos uma sociedade justa e igualitária”, comentou.

Em aparte, o deputado Antonio Carlos [PT] disse que a Guerra do Araguaia é uma das partes mais dramática da história brasileira, quando a luta armada foi utilizada para restituir a democracia no País. Para ele, o Estado nunca pode ser antidemocrático.

FICHA LIMPA - Ainda em seu pronunciamento, Lula Morais disse que a Lei da Ficha Limpa pode criar situações injustas para futuros candidatos. Ele citou o caso da prefeita de Aquiraz, Ritelza Cabral, que teve suas contas aprovadas pelo Tribunal de Contas dos Municípios [TCM-CE], mas recebeu restrições da Câmara Municipal.

“Com qual objetivo ela rejeitou o relatório do TCM com parecer favorável? Tudo motivado pelo poder político local. Situações assim podem tirar cidadãos de bem do processo de candidatura”, afirmou.


* Com informações e imagem [Paulo Rocha] da
Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :