1.200 kg de carne são destruídos no Estado pela Adagri

Cerca de 1.200 quilos de carne foram apreendidas e destruídas pelo Serviço de Inspeção Estadual da Adagri [Agência de Defesa Agropecuária do Estado do Ceará].

Os ficais foram chamados pela Polícia Rodovirária Federal [PRF] para fazer a inspeção de carne que estava sendo transportada por um caminhão isotérmico. A intervenção aconteceu na última quarta feira [29], no Posto Fiscal do km 19 na BR-116.

Os Fiscais Agropecuários verificaram que as carcaças da carne estavam mau acondicionadas por apresentarem temperaturas acima do permitido, chegando a atingir até 13 ºC.

A portaria nº 304 de 22 de abril de 1996 estabelece no seu artigo 1º parágrafo 2º que: “A estocagem e a entrega nos entrepostos e nos estabelecimentos varejistas devem observar condições tais que garantam a manutenção em temperatura não superior a 7º C no centro da musculatura da peça”. A carne vinha para Fortaleza e foi destruída no aterro sanitário de Caucaia, Região Metropolitana.


* Com informações da Assessoria de Comunicação da Adagri
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :