Sustentável: Metrô do Cariri está na final Prêmio Greenvana Greenbest

O Metrô do Cariri, da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos [Metrofor], está na final do Prêmio Greenvana Greenbest e concorre com seu projeto de uso de Veículo leve sobre trilhos [VLT] na categoria transporte.

Na fase final da edição de 2012, a população poderá votar, até o próximo dia 24 de abril, pela internet, nos projetos que julgarem com maior contribuição para a sustentabilidade e de menor impacto ambiental.

O VLT do metrô do Cariri concorre com projetos da Volvo e da Eco Bike Curitiba. A votação é feita pela internet, no site www.greenbest.com.br. Os vencedores serão anunciados no dia 15 de maio.

O Prêmio Greenbest foi criado pela Greenvana, especialista em projetos e produtos sustentáveis, como forma de incentivar e valorizar empresas, projetos, produtos, profissionais e campanhas sustentáveis.

O concurso nacional de consumo e iniciativas com foco no meio ambiente elege as melhores iniciativas em 19 categorias por meio de votação popular e da Academia Greenbest, composta por profissionais e personalidades influentes do setor. Os votos da Academia serão auditados, pelo segundo ano consecutivo, pela Ernst & Young Terco.

METRÔ DO CARIRI - O Metrô do Cariri, da Companhia Cearense de Transportes Metropolitanos [Metrofor], está em operação há dois anos e transporta mais de 30 mil usuários por mês em Veículos Leves sobre Trilhos [VLTs].

O VLT é uma opção de transporte eficiente, seguro e barato - a passagem custa R$ 1,00. Além disso, utiliza tecnologia local, visto que são fabricados pela Empresa Bom Sinal de Barbalha, na Região Metropolitana do Cariri. A fabricação das composições estimulou a indústria ferroviária nacional, que não produzia novos trens desde a década de 1970.

Os VLTs substituem os tradicionais trens puxados por locomotivas, os chamados “pidners”. Movido a diesel ou biodiesel, o VLT é mais suave, mais rápido, mais silencioso e menos poluente. Uma composição de quatro carros do VLTs transporta 766 passageiros, oferecendo mais área livre do que os trens comuns.


* Com informações da Assessoria de Imprensa do Metrô de Fortaleza
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :