Em seguida, estão os municípios de Cedro [5,50], Baixio [5,32], Umari [5,16], Lavras da mangabeira [4,97], Ipaumirim [4,80] e Icó [4,26]. O IDSUS é a nova ferramenta do Ministério que avalia o acesso e a qualidade dos serviços de saúde no Brasil.
O IDSUS avaliou, entre 2008 e 2010, os diferentes níveis de atenção [básica, especializada ambulatorial e hospitalar e de urgência e emergência]. O índice verificou como está a infraestrutura de saúde para atender as pessoas e se os serviços ofertados têm capacidade de dar as melhores respostas aos problemas de saúde da população.
De acordo com o Governo Municipal de Orós, o resultado apresenta o investimento realizado pela administração nos últimos anos, com a contratação de mais profissionais, ampliação do atendimento no município, construção de novas Unidades Básicas de Saúde e aquisição de equipamentos mais modernos.
IDSUS - O índice avalia os serviços dos municípios, regiões e estados com pontuação de 0 a 10 e mede o grau com que os serviços e ações de saúde estão atingindo os resultados esperados. Toda a sociedade pode conferir a avaliação dos municípios pelo endereço www.saude.gov.br/idsus. O levantamento de dados para divulgação do IDUS será realizado a cada três anos.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Orós
0 comentários :
Postar um comentário