Icoense apontado como um dos chefes da quadrilha do assalto ao BB de Catarina é preso

Foi preso nesta sexta-feira [9] um dos chefes da quadrilha do assalto ao Banco do Brasil do município de Catarina.

Francisco Jânio Pereira Mota [foto] foi capturado por volta das 10h no distrito de Retiro, entre os municípios de Acopiara e Iguatu.

O acusado foi preso por policiais da Força Tática de Apoio do 10ºBPM de Iguatu. Após a prisão, o acusado foi encaminhado para a delegacia de Catarina e contou aos policiais que escondeu uma pistola calibre 380 no matagal na localidade de Ebrou, em que ocorreu a troca de tiros com a polícia no último sábado [3]. Francisco Jânio se encaminhou ao local com a polícia, que recuperou a arma.

O acusado também confessou a polícia que outras armas estavam escondidas no município de Icó. Na tarde desta sexta-feira, os polícias se encaminharam ao local com Francisco. De acordo com o Comandante do Policiamento do Interior [CPI], Coronel Gomes Filho, no momento da prisão, o acusado estava tentando fugir da região de carona em um caminhão.

A polícia ainda procura outro chefe da quadrilha, o também icoense José Roberto da Silva Duarte. Desde o começo da operação, na segunda-feira [2] até esta sexta-feira [9], foram apreendidos 17 armas, entre elas três roubadas do destacamento da Polícia Militar.

O assalto foi praticado por nove pessoas, cinco foram presos e quatros mortos após confronto com a polícia. Todos os envolvidos estão com a prisão preventiva decretada pelo juiz Dr. Antonio Cristiano de Magalhães.


* Com informações do Diário do Nordeste e image de Alex Santana

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :