Relator do TCE-CE suspende, cautelarmente, edital da Seduc

O Tribunal de Contas do Estado do Ceará [TCE-CE], determinou, na última quinta-feira [1º], a seleção para formação de banco de recursos humanos composto por docentes a serem contratados por tempo determinando para as escolas da rede pública estadual de Fortaleza.

A determinação aconteceu através de despacho proferido pelo relator, conselheiro substituto Paulo César de Souza, com uma suspensão cautelar do Edital nº 01/2011, da Secretaria da Educação do Estado [Seduc].

A medida foi adotada em processo de Representação formulado pela 5ª Inspetoria de Controle Externo [5ª ICE], que ao realizar acompanhamento sistemático de publicações realizadas pelos órgãos da administração pública estadual, constatou a publicação do Edital e seu desacordo com a Lei Complementar nº 22/2000, que regula a contratação de professores em regime temporário.

Acolhendo os argumentos apresentados pela Inspetoria, o relator entendeu estar presente no Edital afronta ao artigo 4º da Lei Complementar 22/2000; determinando assim sua suspensão cautelar, assinando o prazo de 5 [cinco] dias para que secretária da Educação do Estado, Izolda Cela, apresente os esclarecimentos e informações.

Também foi determinado que, no prazo de 15 [quinze] dias, a titular da Seduc disponibilize ao Tribunal todas as seleções realizadas para contratações de professores temporários a partir de 22 de março último. A previsão é de que o processo seja apreciado pelo pleno do Tribunal na sessão do próximo dia 6, quando a Corte de Contas analisaria e ratificaria ou não o teor da cautelar concedida.


* Com informações da Assessoria de Comunicação Social do TCE-CE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :