
Ela foi a mais votada da lista tríplice encaminhada ao Governador. Andréa Coelho sucede a defensora Francilene Gomes.
Em seu discurso de posse, Andréa Coelho destacou a importância da Defensoria Pública como um “instrumento da afirmação da cidadania”. Ela também ressaltou os avanços na Instituição durante a gestão do Governador Cid Gomes, entre elas as melhorias salariais, convocação de novos defensores e a construção da sede própria.
“Vale ressaltar que o Governo do Estado tem sempre atendido as demandas da classe, especialmente no diz respeito a nomeação do defensor público geral mais votado”, ressaltou a defensora. Andréa Coelho também enumerou as melhorias que pretende implantar durante sua gestão, que passam pela “modernização da instituição; aperfeiçoamento da comunicação interna e externa da Defensoria; ampliação dos centros de atendimento, especialmente no Interior do Estado e investimento na capacitação dos defensores e servidores da instituição”, destacou Andréa.
A ex-defensora pública geral, Francilene Gomes, também destacou os avanços do órgão, em especial a proximidade com o cidadão que se instituiu com a construção da sede, inaugurada durante a gestão do Governador Cid Gomes; assim como a implantação do Alô Defensoria e a nomeação de 87 novos defensores. “O Governo do Estado deu a Defensoria a dignidade que lhe é devida”, agradeceu Francilene Gomes em seu discurso.
Prestigiaram a solenidade o líder do Governo na Assembleia Legislativa, Antônio Carlos; secretário estaduais Mariana Lobo [Sejus], Camilo Santana [Cidades], Ferruccio Feitosa [Secopa] e Flávio Bezerra [Pesca]; o Procurador Geral do Estado, Fernando Oliveira; o desembargador Ademar Mendes; os deputados Lula Morais, Artur Bruno e Antônio Balhmann; o presidente do Tribunal de Contas do Estado, conselheiro Valdomiro Távora; e o ex-governador Adauto Bezerra.
PERFIL - Andréa Coelho é bacharel em Direito. Exerceu por 18 anos cargos e funções em diversas áreas da Defensoria Pública do Estado. Na Associação dos Defensores Públicos do Estado do Ceará foi secretária e, posteriormente, presidente. Foi vice-presidência da Associação Nacional dos Defensores Públicos [Anadep], na gestão 1998/2000. Foi membro do Tribunal de Ética e Disciplina da OAB-CE e professora de Processo Civil e Prática Jurídica do curso de Direito da Faculdade Christus, onde implantou o Núcleo de Prática Jurídica da Faculdade.
* Com informações da Coordenadoria de Imprensa do Governo do Estado
0 comentários :
Postar um comentário