Deputado Neto Nunes diz que obras do Governo melhoram qualidade de vida no Interior

Na ocasião da sessão plenária desta quarta-feira [7] da Assembleia Legislativa [AL-CE], o segundo secretário da Casa, deputado Neto Nunes [PMDB], destacou as obras do Governo do Estado no interior do Ceará. Segundo ele, isso melhorou a qualidade de vida de moradores distantes dos grandes centros.

Nunes citou a construção da rodovia Padre Cícero. A estrada encurta a distância entre Fortaleza e Juazeiro do Norte, na região do Cariri. O projeto custou cerca de R$ 80 milhões. “Vários postos de combustíveis, pousadas, restaurantes e comércios estão sendo construídos, gerando emprego e renda”, relatou.

O peemedebista também citou avanços na saúde, com destaque para as Policlínicas, os Centros de Especialidades Odontológicas [CEOs] e os hospitais regionais de alta complexidade. “Com os CEOs, nasce a esperança de filho de pobre ter saúde bucal como o filho do rico tem. Quantas pessoas perderam a vida esperando por um exame? Agora, se sabe que elas vão receber na hora certa, sem ficar em fila. Isso pode não ser importante para quem tem dinheiro, mas é para uma família pobre”, acrescentou.

Segundo Neto Nunes, a licitação para definir a empresa que construirá o Hospital do Sertão Central será lançado no próximo dia 16. Uma unidade já funciona em Juazeiro e outra está em construção em Sobral, na região Norte. “Conheço o Ceará de hoje e o Ceará de ontem. Hoje, a perspectiva de melhorar a vida do povo do Interior toma conta das pessoas”, frisou.

Ele enalteceu também as escolas profissionalizantes de ensino em tempo integral. Para o deputado, essa é a saída para a redução dos índices de violência. A princípio, conforme o parlamentar, 21 mil jovens serão atendidos pelos 119 colégios. Depois, quando estiverem com a capacidade máxima, serão 64 mil jovens.

Áudio do parlamentar



Em aparte, o deputado Moésio Loiola [PSD] parabenizou o Governo pelos trabalhos nas estradas estaduais. Reclamou, porém, da situação das vias federais. “Não é possível que tenha que ir um cearense para o Ministério dos Transportes para ensinar como se faz”, comentou.

Já o deputado Fernando Hugo [PSDB] rebateu a fala de Nunes sobre somente o atual Governo ter voltado atenções para o Interior. “O Projeto São José cortou esse Ceará, interiorizando obras. O Fecop [Fundo Estadual de Combate à Pobreza] é a maior ação administrativa do governo Lúcio Alcântara, que permanece até hoje”, encerrou.

* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :