Ele disse estar preocupado com as condições das policlínicas e dos hospitais recém-construídos pelo Governo do Estado, que estão ociosos por falta de profissionais especializados. “Eles não vão para o Interior receber o que estão oferecendo de salário”, reforçou.
O parlamentar criticou o baixo investimento do Brasil em saúde, embora o País tenha o maior Produto Interno Bruto [PIB] da América Latina. “Triste para quem não tem plano de saúde, que ainda oferece atendimento diferenciado ao do SUS”, comentou.
Áudio do parlamentar
Em aparte, a deputada Dra. Silvana [PMDB] disse que o pronunciamento de Fernando Hugo é uma “cobrança responsável”. “Espero ver em breve uma saúde diferente no Ceará. Precisamos cobrar melhorias na situação dos pacientes à espera do atendimento, como no Hospital Geral de Fortaleza [HGF]. Precisamos de dignidade”, afirmou.
Mirian Sobreira [PSB] sugeriu que os deputados formem uma comissão para verificar as condições do HGF. “Se foi investido tanto no hospital, por que ele não está funcionando a contento?”, questionou a deputada.
* Com informações da Agência de Notícias da Assembleia Legislativa
0 comentários :
Postar um comentário