
A primeira prisão ocorreu no início da manhã de domingo, 9, no momento em que os policiais federais fiscalizavam a bagagem de uma uruguaia e encontraram 2,05 Kg de cocaína em sacos plásticos escondidos num fundo falso da mala que a presa despachou na companhia aérea.
Na segunda prisão, um português demonstrava enorme nervosismo, o que despertou suspeitas de que estava transportando droga em seu estômago. Ele foi encaminhado para o Hospital e submetido a exames que constataram a presença de várias cápsulas ovais no interior do seu estômago, totalizando 83 cápsulas de cocaína expelidas até o momento.
Na terceira prisão, um espanhol tentava embarcar para Madri/Espanha quando sua bagagem foi submetida ao raio-X, sendo contatada a presença de material orgânico envolto em papel laminado e plástico. A substância encontrada no interior da mochila do preso foi submetida a narcoteste resultando positivo para cocaína, totalizando 990 gramas.
Os estrangeiros foram autuados em flagrante delito por tráfico internacional de drogas, Lei 11.343/06, cuja pena varia 05 a 15 anos, podendo ser acrescida de 1/6 a 1/3, a critério do Juiz.
A uruguaia e o espanhol encontram-se na carceragem da Policia Federal e ficarão à disposição da Justiça Federal do Ceará, já o português encontra-se no Hospital para expelir o restante das cápsulas com droga.
* Com informações da Assessoria de Comunicação Social/ SR/DPF/CE
0 comentários :
Postar um comentário