Deputado Neto Nunes cobra sinalização em trecho da BR-116 no município de Ipaumirim

Durante pronunciamento na tribuna da Assembleia (AL-CE), nesta quarta-feira (31), o deputado estadual Neto Nunes (PMDB) cobrou mais sinalização na BR-116, na cidade de Ipaumirim, mais especificamente em um trecho próximo ao distrito de Felizardo. Segundo ele, devido às más condições da estrada, mais de 15 acidentes, alguns com vítimas fatais, ocorreram no local.

De acordo com Nunes, deputados e vereadores já apresentaram vários requerimentos pedindo ao Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) providências no sentido de melhorar a sinalização em Ipaumirim.

“Mas o órgão tem feito ouvidos de mercador”, comentou, acrescentando que isso demonstra “total descaso do Dnit com a Assembleia e com os vereadores do município”. O parlamentar afirmou, ainda, que o órgão está instalando lombadas eletrônicas na saída de Fortaleza, na BR 116, “mas não resolve o problema naquela cidade”.

_Áudio do deputado -


Em aparte, o deputado Moésio Loiola (PSDB) disse que, no trecho ressaltado por Neto Nunes, “há um festival de cruzes mostrando a quantidade de pessoas que morreram naquela localidade”. Loiola também criticou a qualidade dos serviços feitos pelo Dnit na região. “Eles têm uma construtora que tapa buraco nessas proximidades da seguinte forma: tapa de um lado e deixa o do lado aberto”, comentou.

O deputado Danniel Oliveira (PMDB) lembrou que, na estrada, faleceu recentemente o advogado Anchieta Nery, vítima de acidente de trânsito. Ainda conforme Oliveira, a situação em Ipaumirim “mostra, mais uma vez, o descaso do Dnit e do Ministério dos Transportes com as rodovias cearenses”.

O deputado Welington Landim (PSB) pontuou que “só depois de muitas reclamações a estrada que liga Brejo Santo a Penaforte começou a ser refeita”. Segundo Landim, foi preciso “mais de 100 requerimentos e 30 idas ao Dnit para resolver essa questão”.

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :