Teatro da Ribeira dos Icós retoma atividades com Cine e Mostra Itinerante

Com o início do mês de agosto nesta segunda-feira (01), o Teatro da Ribeira dos Icós retoma suas atividades após o período de recesso do mês de julho.

A programação tem início na quinta-feira (04), com a Mostra Itinerante 4º For Rainbow (Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual). Toda a programação é gratuita e os artistas dos filmes, juntamente com profissionais locais, deverão participar dos debates.

Na ocasião, o filme brasileiro Madame Satã (100 minutos - classificação indicativa de 16 anos) será apresentado na tela do Teatro, ainda na quinta. No sábado (06), será a vez da apresentação da película "O Auto da Camisinha" (direção de Clébio Viriato Ribeiro), às 20hs, no mesmo local.

O encerramento da Mostra se dará no domingo (07), com a exibição de curtas, na Mostra Itinerante (104 minutos).

A MOSTRA ITINERANTE – O Festival de Cinema e Cultura da Diversidade Sexual acontecerá em 150 cineclubes de todo o Brasil, com filmes premiados e outros títulos exibidos nesta edição do festival.

Estes filmes estarão concorrendo ao troféu Artur Guedes de Melhor Filme, selecionado por júri popular, em todas as localidades de exibição.

A Mostra Itinerante do IV For Rainbow será realizada em parceria com o Conselho Nacional de Cineclubes, dentro do programa “Mostra Cá que Eu Mostro Lá". Os cineblubes que participarão da itinerância do For Rainbow foram selecionados por chamada pública. Na lista, 50 cineclubes cearenses e mais 100 dos outros estados brasileiros.

Estes cines receberão uma maleta artesanal com o “kit For Rainbow”, contendo um DVD com filmes de curta e média metragem exibidos durante o IV For Rainbow, um catálogo, um CD com produtos gráficos para reprodução e textos de interesse da questão LGBT, um cartaz, produtos artesanais com motivos LGBT e camiseta para sorteio ao público das sessões itinerantes.


CINE DOS ICÓS - Após a realização da Mostra Itinerante, o Cine dos Icós continua com sua programação todas quinta-feira. Nos dias 18 e 25 de agosto curtas serão exibidos à plateia que se dirigir ao espaço cênico icoense, gratuitamente, a partir das 19hs. "Comunidades" e "Adolescer" serão os temas, respectivamente.

O Cine clube implantado em Icó faz parte de um projeto do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e a Secretaria do Audiovisual (SAv) do Ministério da Cultura (MinC), cujo objetivo foi de abrir salas de exibição digital em 28 cidades históricas brasileiras, das quais fazem parte o Icó, Aracati e Sobral.

A parceria foi assinada em dezembro de 2009 e procura promover a cultura cinematográfica levando a experiência do cinema até em locais que ainda não existem salas de exibição. A instalação da sala acontece em espaços geridos pelo Iphan ou pelas prefeituras, secretarias de cultura locais ou sociedade civil, em parceria com o Iphan.



* Com informações do blog Icó Cultural
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :