Seminário sobre desertificação é realizado em Jaguaribe

A paróquia de Jaguaribe e o Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente (Comdema) realizaram, no dia 10 de junho de última, o I Seminário local sobre Aquecimento Global, discutindo os efeitos da Desertificação naquele município.

O evento contou com a participação da engenheira agrônoma Sônia Perdigão, da Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), que enfatizou a necessidade de um projeto para recuperar a área degradada e torná-la produtiva novamente. O evento foi realizado uma semana antes do dia mundial de combate à desertificação, comemorado no dia 17 de junho.

Durante o encontro, autoridades locais se juntaram a representantes de órgãos estaduais que trabalham com a temática da desertificação, como a Secretaria de Recursos Hídricos (SRH) e o Conselho de Politicas e Gestão do Meio Ambiente (Conpam), para propor a criação de um grupo permanente de combate a Desertificação em Jaguaribe. “Este município é, sem dúvidas, um dos mais degradados do Ceará. É necessário urgência nas ações”, disse Sônia.

Participação - Mais de 80 pessoas participaram do evento, no auditório do IFCE (Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Ceará) em Jaguaribe. “Um fato que me impressionou foi o bom nível de conscientização da população e o envolvimento na questão da desertificação.

Essa sensibilização será um grande aliado para a instalação do grupo permanente”, destacou a engenheira. A Funceme busca financiamento para desenvolver um projeto de recuperação da área.

* Com informações da Assessoria de Imprensa da Funceme
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :