Presidente da AL-CE anuncia expansão da programação da TV Assembleia

O presidente da Assembleia Legislativa do Ceará (AL-CE), deputado Roberto Cláudio (PSB), informou, na sessão plenária desta terça-feira (14), que dez programas e interprogramas passarão a compor a grade da TV Assembleia até o fim de julho. Todos produzidos pela equipe de jornalistas da emissora, que está no ar há cinco anos.

Ele lembrou que boa parte da programação atual é importada de outras televisões públicas. “Estamos aproveitando as equipes qualificadas de profissionais para focar mais o parlamentar, as comissões e uma programação cultural da nossa terra. É o caminho para garantir a transparência deste Poder”, disse Roberto Cláudio.

As novas atrações e um balanço das atividades jornalísticas da Casa foram apresentadas pelo coordenador de Comunicação Social da Assembleia, jornalista Hermann Hesse. Segundo ele, tudo foi pensado sob a premissa de gerar a mínima repercussão financeira à AL.

Para isso, espaços do prédio do Legislativo foram otimizados e transformados em pontos de gravação. Assim, garante-se mais dinamismo, arte, cultura e informação ao telespectador.

NOVOS QUADROS - De terça a sexta-feira, o “Plenário em Pauta” já expõe a opinião de dois deputados sobre temas de destaque. O “Legislativo em Dia” está sendo elaborado para veiculação às segundas-feiras, sempre com foco nas comissões temáticas. O “Eu Quero Saber” é rodado ao longo da programação e traz questionamentos da população aos deputados.

O “AL na Copa” é outro programa em produção para dar visibilidade aos debates do Comitê de Acompanhamento das Ações Relativas à Copa 2014 (CapCopa), instalado pela Assembleia. O “Enquete da Semana” é outro interprograma que convida os cearenses a interagir com o portal oficial do Parlamento votando na enquete semanal sobre assuntos de interesse público. O “Brasil Musical” terá uma hora de duração e será exibido aos sábados para divulgar a música popular brasileira.

O “Qual é o Tom do Ceará” surgiu do sucesso de programa homônimo na FM Assembleia (96,7 MHz). A cada domingo, um músico falará sobre carreira e cenário musical em horário alternativo ao da rádio. O “Identidade Cultural” foi resgatado. Ele já existia, mas de forma irregular. Agora, terá lugar fixo na grade. Sempre aos sábados.

O “Plenário in Concert” será veiculado aos domingos. Semanalmente, o lugar onde as principais decisões políticas do Ceará são tomadas se transformará em palco para apresentação da Orquestra Filarmônica do Estado.

Por fim, as campanhas institucionais fecham a lista de novidades da TV Assembleia. Atualmente, duas são divulgadas: uma de prevenção à dengue e outra de combate à exploração sexual de crianças e adolescentes.

Segundo Hermann Hesse, mudanças também ocorrerão no site oficial da Casa e na FM Assembleia. O portal será totalmente reformulado pela Coordenadoria de Informática e a rádio ganhará os programas “Biografia” e “Cordas & Cia”.

Além disso, uma equipe de jornalistas ficará responsável pelo perfil da AL em redes sociais, e a Revista Plenário e o jornal AL Notícias terão seus conteúdos disponibilizados por email. Hoje, esses dois produtos são distribuídos por mala direta e ficam disponíveis para download no www.al.ce.gov.br. “Toda a equipe tem se esforçado para dar o máximo de produtividade”, considerou o jornalista.

* Com informações da Agência de Notícias da AL-CE
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :