
A fim de contribuir para solucionar esse problema, a Prefeitura Municipal de Orós, por meio da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária (Setase) e em parceria com o Programa de Erradicação do Trabalho Infantil (Peti) e com o Programa de Educação contra a Exploração do Trabalho da Criança e do Adolescente (Peteca), está realizando a Semana da Erradicação do Trabalho Infantil, com o tema “Trabalho infantil – deixar de estudar é um dos riscos”.
Desde a última segunda-feira (06), diversas atividades estão sendo realizadas com o objetivo de conscientizar a população sobre as consequências do trabalho infantil. Um dos pontos importantes da programação é a realização de uma palestra sobre o tema com o promotor de Justiça da comarca de Orós, Dr. Oscar Stefano Fioravanti Júnior, que ocorrerá nesta quinta-feira (09), às 8hs, na sede da Secretaria do Trabalho, Assistência Social e Economia Solidária do município. Na ocasião, haverá apresentações artísticas realizadas pelas crianças assistidas Peti.
Também na quinta-feira, os profissionais do Centro de Referência da Assistência Social (Cras) e do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas) realizarão palestras para as comunidades dos distritos de Orós onde funciona o Peti. Já na sexta-feira (10), ocorrerá uma manhã cultural nas escolas municipais participantes do Peteca, englobando a sede e os distritos do município.
PROGRAMAÇÃO - Desde o início da semana, já foram realizadas atividades como oficinas e palestras de conscientização em escolas e ONGs, blitz de mobilização e conscientização, jogos esportivos com as crianças do Peti, com o tema “Esporte é lazer, trabalhar só quando crescer”, além de apresentações culturais e oficinas de arte abordando a temática do trabalho infantil.
* Com informações da Assessoria de Imprensa da Prefeitura Municipal de Orós
0 comentários :
Postar um comentário