Delegado prende pernambucano que se passava por juiz em Icó e participou de diligências com a polícia

Um suposto juiz está preso na cadeia pública de Icó desde a manhã desta quarta-feira (29), após ter sido levado à Delegacia Regional do município para averiguações.

José Carlos da Silva, 30, é natural de Recife (PE) e ultimamente estava residindo em Icó. O delegado Adriano Félix, juntamente com os inspetores Rubens e Nogueira, prendeu o acusado nas imediações do seu “Tribunal de Justiça Arbitral”, que funcionava nas proximidades da Faculdade Vale do Salgado.

O FATO - A polícia já havia recebido algumas informações de pessoas desconfiando do “juiz” e passou a monitorar os passos do pernambucano. Soube inclusive que, algumas vezes, José Carlos ludibriou militares do Ronda do Quarteirão em ocorrências nas quais o mesmo se passava por magistrado. Além disso, pegou carona em viaturas da polícia e era tratado respeitosamente como uma autoridade e o título de doutor.

No momento da prisão ele se encontrava com uma carteira ostentando o Brasão da República Federativa do Brasil que o identificava como juiz arbitral ou juiz conciliador em um documento com sua fotografia.

Os cartões de visita do suposto juiz seguiam o mesmo padrão. O delegado Adriano Feliz o autuou em flagrante e o mesmo vai responder por uso indevido dos símbolos nacionais, falsidade ideológica eusurpação de funções. O crime é inafiançável com pena que varia de 2 a 6 anos de reclusão.


* Com informações dos sites Miséria e Iguatu.Net
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :