Cogerh pretende elevar nível de armazenamento d'água no Castanhão

A Companhia de Gestão dos Recursos Hídricos (Cogerh) realizou reunião nesta segunda-feira (02), visando encerrar o período chuvoso no Estado com um volume satisfatório de água armazenada no açude Castanhão, em Alto Santo, na região do Jaguaribe.

O maior reservatório do Ceará, com capacidade para 6,7 bilhões m³, não deverá mais abrir suas comportas, de acordo com informações do engenheiro Yuri Castro, da Cogerh. As informações foram divulgados no Portal Verdes Mares.

Castro explica que, em maio, as chuvas costumam a sofrer redução na região e, sem perspectiva de enchentes, a meta é elevar ao máximo possível a acumulação de água no Castanhão. "Acredito que não deva ser aberto nada (comportas) por enquanto, não. No mês de maio reduzem um pouco as chuvas. E ainda cabe muita água no Castanhão", aponta. "A partir de agora a gente tem que maximizar a acumulação", afirma.

Eixão das Águas - A água do Castanhão será usada para abastecer a Região Metropolitana de Fortaleza e o Complexo Industrial e Portuário do Pecém (CIPP), por meio do Eixão das Águas. No Pecém a água será utilizada por projetos como a refinaria Premium II, da Petrobras, e as termelétricas da MPX.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :