
Em passagem pelo Ceará, mais precisamente em Canindé, o candidato tucano José Serra participava da missa na Basílica de São Francisco das Chagas, na tarde deste sábado (16).
A confusão teve início quando, ao final da celebração, o padre disse que eram mentirosos os panfletos que circulavam na igreja afirmando que a candidata Dilma Rousseff (PT) era a favor do aborto e tinha envolvimento com grupos terroristas como as Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia (Farc).
Segundo o padre, essas mensagens estavam sendo atribuídas à Igreja, mas que a mesma não havia autorizado esse tipo de publicação em seu nome. Neste momento, Jereissati, que acompanhou a missa ao lado de José Serra, se exaltou e afirmou que o padre "era petista” como aquele que estava “causando problemas à igreja”.
Os ânimos de alguns partidários tucanos também se exaltaram e o padre precisou sair escoltado por seguranças. De acordo com matéria do Portal Verdes Mares, nenhum membro da administração da paróquia confirmou o nome de padre. Disseram apenas que ele não era da cidade.
A confusão ainda respingou em um princípio de briga entremilitantes do PSDB e do PT, que estavam na porta da basílica na saída da missa. A situação atípica da msisa na Basílica, com a presença de Serra, levou o padre a pedir que os políticos não atrapalhassem o objetivo principal da cerimônia, voltado a São Francisco.
4 comentários :
tsso o pior pilantra do brasil
Ontem (sábado), em Canindé (CE), durante as festividades religiosas de São Francisco, novamente a fé do nosso povo foi discutida como oportunismo político partidário.
De um lado centenas de militantes do Partido dos Trabalhadores – PT cercavam as calçadas da linda basílica de Canindé; do outro, pessoas e políticos ligados ao PSDB local e nacional, distribuíam panfletos agressivos e sem conteúdo lógico, em desfavor de Dilma, candidata a Presidência da República do Brasil.
Não é de hoje que um número considerável de lideranças políticas utiliza-se da fé cristã para proveito eleitoral. A foto em referência, por naturalidade, mostra toda a vulgaridade da situação.
O padre, responsável pela santa missa, de logo notou a esperteza selvagem daqueles que se apresentavam como candidato e cabos eleitorais, repito, na busca do voto. Somente!
Mesmo sendo leigo, no assunto religiosidade, é fácil notar a cena; políticos que em nome de Deus, pedem votos, distribuem panfletos, fazem fotografias, dão autógrafos, riem, sentam na primeira fila da Igreja, etc. Aliás, todos os lances dentro da própria Igreja e, pasme, na hora da própria missa.
Assim não dá mesmo.
Pegou mal o episódio, repercutiu nacionalmente a intenção de “fé”(?) do candidato José Serra no Ceará.
Engana-se, profundamente, que subestima a capacidade do povo.
Então, fica a reflexão, pois, dia 31 de outubro a responsabilidade está em nossas mãos.
E viva o padre Francisco, de Canindé, homem de coragem e de fé.
Como pode a soberba desses famigerados ávidos pelo poder,não temer a Deus, numa atitude como esta totalmente desesperadora do coronel safenado e fracassado Tasso Jereissate e este ser que parece mais uma tartaruga sem casco cheia de verme...Querem o poder a todo custo nem que pra isso tenha que enfrentar a tudo e a todos " inclusive Deus todo poderoso". E esses falsos profetas,sacerdotes dos valores,comerciantes da fé que usam batina e falam em nome de Deus para manipular as mentes alienadas desses muitos fiéis que acham que frequentam a igreja e estão acima de tudo e de todos e ficam cegos até mesmo quando as imagens mostram padres comendo crianças e gastando o dinheiro deles com orgias...Quem são vocês???Vocês são piores que os terroristas,pelo menos nós sabemos do que os terroristas são capazes,enquanto que vcs tentam nos enganar travestidos de pureza e compaixão,mas que na verdade são criaturas invejosas e misquinhas...Não sou católico nem crente ,apenas acredito na força superior, assim como acredito que o meu pais vai melhorar ainda mais com força da mulher,com a força da DILMA!!!
JAIME JÚNIOR É CONTRA LULA ! VOTA SERRA 45.
Postar um comentário