12ª Edição do Festival de Violeiros e Repentista termina nesta sexta (29), em Iguatu

Um encontro especial da música nordestina estará terminando nesta sexta-feira (29), no vizinho município de Iguatu. Este é o 12ª Edição do Festival de Violeiros e Repentistas, promovido pelo Serviço Social do Comércio (Sesc) de Iguatu.

O evento, um dos festivais mais importantes do Estado, está levando ao sertão cearense as apresentações de vários artistas nacionais, que estarão travando desafios, além de cantar sobre o sertanejo, para um público de cerca de 500 pessoas.

Iniciado nesta qaurta (27), passarão pelo palco 15 duplas, durante os tres dias do Festival. As apresentações estão acontecendo no pátio do SESC. Já o encerramento oficial acontece na quinta (28), com a apresentação do poeta Pedro Bandeira, e na sexta (29), com a orquestra Batuta Nordestina de Fortaleza.

O festival não tem caráter competitivo, mas como objetivo principal resgatar e conservar a literatura de cordel. Cada violeiro participa mediante o pagamento de cachê artístico.

Segundo a coordenadora de Cultura do SESC, Patrícia Vênus, o intuito é divulgar e valorizar o repente, evitando a competição entre as duplas. Segundo ela, a fórmula implantada desde 2005 tem dado certo e agradado o público, segundo avaliação dos promotores do evento.


Mais Informações:
Unidade do Serviço Social do Comércio, Município de Iguatu
Região Centro-Sul
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :