Números positivos para a economia cearense foram divulgados pelo Instituto de Pesquisa e Estratégia Econômica do Ceará (Ipece), órgão vinculado à Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) do Governo do Estado.8,82% foi o quanto cresceu o Produto Interno Bruto (PIB) do Ceará no 2º trimestre de 2010. Enquanto isso, o acumulado no ano, de janeiro a junho, representou um aumento de 8,87%. O resultado trimestral ficou ligeiramente acima do índice nacional no mesmo período (8,8%).
Contudo, em comparação da economia do Estado e brasileira pelo Valor Adicionado a preços básicos - sem a inclusão dos impostos - a taxa de crescimento do Ceará foi de 7,32%, menor do que a nacional. O crescimento no acumulado nos quatro trimestres (imediatamente anteriores) chegou aos 5,94%.
SETORES - A alta no PIB cearense foi puxada pela indústria, com um aumento de 12,59%, com destaque para a construção civil (+ 20,52%), eletricidade, gás e água (+ 13,59%) e transformação (10,71%). No setor de serviços, o aumento foi de 6,85%, enquanto na agropecuária foi registrado recuo de 5,34%.
0 comentários :
Postar um comentário