
A informação foi divulgada pelo Ministério do Desenvolvimento Agrário (MDA) e pela Confederação Nacional dos Municípios (CNM). O repasse se refere ao mês de agosto.
Os benefícios destinados aos agricultores foram enviados em decorrência da 'seca verde' presente no município icoense, onde houve a perda de mais de 50% da colheita, como preconiza o Programa. Cada família de agricultores que sofreu perda de safra em razão de períodos prolongados de seca ou de chuvas, recebe R$ 600 por ano, pago em até quatro parcelas mensais de R$ 150.
Os recursos já foram repassados a 135 municípios do Brasil desde o dia 19 de julho, e recentemente foi autorizado o pagamento a mais 226 Municípios. A confirmação do repasse foi a publicação no Diário Oficial da União (DOU) desta terça-feira (31).
ESCOLHA - De acordo com o departamento de Garantia-Safra do Ministério do Desenvolvimento Agrário, em resposta ao CNM, confirmou que a escolha dos Municípios é feita mensalmente por meio dos laudos com amostras da ocorrência de perda da lavoura em comparação com os dados do Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet).
ICÓ E REGIÃO - Além de Icó, estão na lista os municípios de Iguatu (4.756 agricultores); Jaguaribe (2.436 agricultores); Lavras da Mangabeira (3.552 agricultores); e Umari (896 agricultores).
---> VEJA A LISTA DOS MUNICÍPIOS DO BRASIL BENEFICIADOS EM AGOSTO
---> VEJA A LISTA DOS MUNICÍPIOS DO BRASIL BENEFICIADOS EM AGOSTO
0 comentários :
Postar um comentário