Na programação em Icó foram exibidos todos os fimes da mostra nacional e aconteceu ainda uma palestra ministrada pelo Vice-governador do Ceará Francisco Pinheiro e uma mesa-redonda onde participaram das discussões os historiadores Altino Afonso e João Paulo, como também a missionária Maria Amélia.
Durante a programação várias escolas levaram seus alunos para assistir aos filmes e participar dos debates após às exibições. Estiveram presentes as escolas: Centro Educacional de Referência (CERE) Padre José Alves de Macêdo, Colégio Senhor do Bonfim, EEEF Lourdes Costa, EEEM Vivina Monteiro, EEEF Manoel Antônio Nunes, Faculdade Vale do Salgado e os Programas Projovem Urbano (Vivina Monteiro) e Amigos da Leitura.
Totalizando foram 14 sessões, 14 filmes e um público de mais de 1500 pessoas.
A realização nacional é da Associação Amigos do Cine Cultura, e em Icó foi organizado pelo Cine dos Icós (Cine Clube que faz parte do Programa Cine Mais Cuttura do Governo Federal, sendo uma parceria entre: Secretaria do Audiovisual, Ministério da Cultura, Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (IPHAN) e Secretaria da Cultura e Turismo da Prefeitura Municipal de Icó).
* Texto publicado no blog Icó Cultural
0 comentários :
Postar um comentário