Uma novidade para um público altamente conectado e que poderá saber de informações téncicas em sua linguagem. Assim será o STJunior, novo serviço do Superior Tribunal de Justiça (STJ).Este novo site será voltado exclusivamente a crianças e adolescentes e sobre temas que os envolvem, como pensão alimentícia, matrícula escolar, guarda e adoção.
A partir desta quarta-feira (18), os cidadãos de pouca idade terão este novo canal de comunicação e passarão a ter mais informação e conhecimento sobre o mundo do Direito. a novidade torna O STJ o primeiro tribunal superior a criar uma página na internet totalmente voltada para esse público.
O ESPAÇO NA INTERNET - Conforme o Tribunal, o STJunior foi projetado não apenas para traduzir a linguagem jurídica para crianças e adolescentes, mas também para que elas compreendam o papel da Justiça nas relações da sociedade moderna.
Através de seis divertidos personagens e em formato de histórias em quadrinhos, o site explica o trabalho do STJ e a importância daqueles que fazem com que o Judiciário cumpra sua função de interpretar e aplicar as leis.
Através de seis divertidos personagens e em formato de histórias em quadrinhos, o site explica o trabalho do STJ e a importância daqueles que fazem com que o Judiciário cumpra sua função de interpretar e aplicar as leis.
A ideia teve origem de uma servidora da Secretaria de Comunicação Social, unidade que coordenou a implementação do projeto. Com o apoio das Secretarias de Tecnologia da Informação e Comunicação e de Documentação, o site foi desenvolvido dentro do próprio Tribunal com o apoio de uma equipe de vinte pessoas, entre servidores, terceirizados e estagiários.
O sítio da internet ainda conta com seis links. No menu “STJ”, as crianças vão aprender sobre justiça e cidadania, conhecer a principal atividade do Tribunal e o projeto de virtualização (transformação dos processos em papel para o meio eletrônico).
O link “Turma da Justiça” foi idealizado para mostrar as diferenças entre o trabalho do magistrado, do advogado, do defensor público e do procurador. No “Planeta Gaia”, a garotada vai se familiarizar com os projetos socioeducativos e socioambientais do Tribunal.
Os pequenos mais antenados e até mesmo os desligados têm a providencial ajuda de “Um Outro Mundo”: o dicionário do STJunior. Também há espaço para quem tiver dúvidas ou sugestões, nesse caso é só acessar o “Conexão STJunior” para entrar em contato com a equipe do site. E, por fim, o link “Cuca Fresca” vai entreter crianças, adolescentes e, até mesmo adultos, com atividades lúdicas e educativas.
* Com informações da Coordenadoria de Editoria e Imprensa do STJ
0 comentários :
Postar um comentário