Operação Mão Dupla prende suspeitos de corrupção em obras no CE. Icó está na lista

A Operação Mão Dupla, da Polícia Federal (PF), prendeu 27 suspeitos de corrupção em obras no Ceará. Indivíduos residentes em Pernambuco, Rio Grande do Norte, Bahia, Amazonas, Pará e Paraíba também estavam envolvidos.
Duzentos agentes da PF e técnicos da Controladoria-Geral da União (CGU) participaram da ação que investigou oito obras, uma delas com verbas do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC). O superintendente do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit) no Ceará, Guedes Neto, foi um dos detidos pela PF.

Em abril de 2009, a CGU recebeu denuncia para investigar licitações do Dnit no Ceará, nos municípios de Boa Viagem, Icó, Russas e Fortaleza. Os locais apresentavam irregularidades, com indícios de "promiscuidade" de gestores e servidores públicos com empreiteiras, conforme o delegado Aldair da Rocha.

A construção de uma nova ponte sobre Rio Jaguarabi, que utiliza verbas do PAC, foi um dos empreendimentos apontados como irregulares, assim como a ponte de Sabiaguaba, em Fortaleza e a revitalização de diversas estrada. A principal empreitera envolvida é a Delta Construções. No total, as oito obras representam um aporte financeira de R$ 120 milhões da União.

O Dnit informou que os representantes da Procuradoria Geral Especializada do Dnit viajaram para o Ceará, "para conhecerem o inquérito", e que o diretor do órgão não vai se manifestar antes de receber mais informações sobre a investigação. "O Dnit trabalha em conjunto com os órgãos de controle do governo federal como a CGU e o TCU, garantindo o máximo de transparência a todas as suas ações", informou a nota.

O Terra tentou entrar em contato com a assessoria da Delta Construções, que não respondeu às ligações.
* Fonte: Portal Terra
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

1 comentários :

heleno valentim freire disse...

poderia envestigar oprefeito de ico e familia dele e todos secretario dele que iria descubrir muita coisa