Saíram os primeiros números do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE). Divulgados nesta segunda-feira (16), às 10hs, pelo presidente do instituto, Eduardo Pereira Nunes, representam que o trabalho realizado pelos recenseadores está acima da meta estipulada.Neste primeiro balanço, o Ceará é o terceiro estado brasileiro que teve o maior percentual de domicílios recenseados. Com 25,6% dos domicílios com informações coletadas, mais de 25% da população cearense foi contada. Em primeiro e segundo lugares estão Rondônia (28,2%) e Sergipe (27,2%).
Em Icó e região, o recenseamento já ultrapassou os 30% da população na maioria dos municípios. Algums exceções são para Umari, Ipaumirim e Pereiro, com recenseamento de 5 a 20% e os municípios de Orós e Baixio (20 a 30% da população recenseada).Ainda segundo os dados, no Brasil o IBGE já recenseou, nas duas primeiras semanas do Censo 2010, cerca 33 milhões de habitantes em 17% dos municípios brasileiros.
O Rio Grande do Sul é o único Estado a estar abaixo da meta fixada (9,1%) e tem o menor percentual domicílios recenseados, cerca de 8,2%.
O Censo 2010 continuará até 31 de outubro de 2010 e ainda este ano, os primeiros dados gerais da coleta devem ser publicados.
* Com informações do IBGE e do Blog da Jangadeiro
0 comentários :
Postar um comentário