Faleceu Irmã Maria José

Faleceu no dia 30 de junho último, em Fortaleza, por volta das 21 horas a Irmã Maria José Campos (Irmã Mazé). Nascida em Coremas, na Paraíba em 26 de junho de 1938, sendo criada no Ceará, cuja família mudou-se posteriormente para o Rio de Janeiro.

Tinha, portanto, 72 anos e sofria de câncer, que veio a saber há aproximadamente 3 meses.

Seu falecimento ocorreu na Casa Provincial das Filhas da Caridade na Rua Desembargador Moreira, nº 2211, em cuja capela conventual seu corpo foi velado.

Muito querida pela comunidade icoense Irmã Maria José desenvolveu um serviço de apostolado nos sertões do Icó, voltada para a evangelização dos pobres e das comunidades Eclesiais de Base.

Ela e suas companheiras, destacando-se a Irmã Elisabeth Nogueira, desenvolveram o seu ministério de autênticas Filhas da Caridade, há mais ou menos três décadas em comunidades inseridas no meio popular, dando testemunho vivo da missão de Jesus no meio dos mais pobres.

Irmã Mazé também foi responsável pela organização de muitas vocações Sacerdotais e Religiosas, como também pela renovação litúrgica na Paróquia de Nossa Senhora da Expectação, além do incentivo a organização de trabalhadores e trabalhadoras.

Nos últimos anos Irmã Maria José residia na comunidade inserida no assentamento rural no município de Morada Nova, após passar por outra comunidade em Chorozinho.

.. Certamente Irmã Maria José encontra-se entre os escolhidos do Senhor!


________________

* Texto escrito por Washington Luiz Peixoto Vieira - Blog Opinium
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

1 comentários :

Unknown disse...

Tive a oportunidade de conhecer irmã Mazé,nos trabalhos das comunidades eclesiais,em especial no sítio canto,quando ela vinha pra minha casa,nas missões,nas assembléias paroquias,era uma pessoa incrível,que desenvolvia um trabalho belíssimo,junto aos mais necessitados,lutava por justiça social,sua morte deixou uma lacuna enorme,mas sua presença ficará para sempre nos corações de quem a conhecia.Descanse em paz.saudades.Margarete