Política - Evandro Juvino é reempossado em Icó

A Câmara de Vereadores de Icó tem novidades. Desta vez, foi a nova posse de Evandro Juvino (PDT), que encontra-se inelegível. O último fato foi feito pelo presidente da Câmara, o vereador Ricardo Nunes (PMDB), que deu a posse a Juvino. O ato é considerado ilegal, por conta do processo deste estar ainda em julgamento.

A justiça, por meio da promotora eleitoral do Icó, Dra. Kamila Ferraz Brito, havia enviado, antes do ato, uma notificação recomendando ao presidente da Câmara para não dar posse a Evandro Juvino, antes do resultado do TSE em Brasília. Porém, a posse aconteceu mesmo assim.

A oposição, por meio do advogado de Zé de Creuza, Dr. Solano Mota, apresentou ontem recurso ao Supremo Tribunal Federal – STF, visto que a a matéria também é de ordem constitucional. Agora resta aguardar os próximas capítulos desta novela que parece não acabar em Icó.


* Com informações do advogado Fabrício Moreira - O Blog que fala sério
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :