
Porém, como estamos em uma sociedade capitalista, a data criada torna-se mais uma forma de vender produtos e de estimular a compra que, vez por outra, torna-se a forma de desejar um Feliz Dia das Mães apenas uma data comercial.
Mas paremos um pouco para pensar. E os outros 364 dias do ano, você não agradece a sua mãe pela sua vida? Limitar-se a uma data para homenagear o ser que está mais próximo de Deus, por ter em seu ventre uma vida, é pouco.
Não esqueçamos que todos nós já passamos nove meses em uma barriga, e que antes de entrarmos no mundo, a mãe já nos conhecia e amava.
Aqui não trata de desmerecer uma data especial como esta, no quinto mês do ano, mas de lembrar no nosso dia-a-dia o amor que não se desgasta, que só cresce e que nunca se acaba, este amor é o amor de mãe, o amor que vem direto do Pai maior e que encontra aí o fio condutor na Terra.
As mães podem ser consideradas ou taxadas de chatas, superprotetoras e até de exageradas por tomar conta de suas crias, mas jamais podem ser contraargumentadas por seu zelo com seu filho ou filha. Com este mundo, no qual ter sentimento é quase uma ofensa e o estresse toma conta de tudo e de todos, é preciso parar e dizer à mãe: EU TE AMO.
E ainda diria mais. Palavra alguma descreverá este pessoa, a mãe, legítima representante de Deus na Terra. Enquanto as palavras são contadas e tem fim, o amor materno é eterno e sem limites, despretensioso e chegando à pureza da compreensão.
Que não seja somente neste domingo que você, eu, ele, ou qualquer outro filho dê os parabéns. Vamos tornar nossas mães realmente importantes TODOS OS DIAS de nossas vidas. Lembre-se que a MÃE NOS DÁ MAIS DO QUE UM SENTIMENTO, NOS DÁ A VIDA.
Amiga, conselheira, amável , carinhosa, solícita, acolhedora, enfim, o dicinionário termina, se esgotam as palavras e não acaba as virtudes que este ser tem para seu filho ou filha. Obrigado por acreditar, pela força, por existir!
Às mães de primeira viagem, àquelas já idosas com as rugas da experiência e os cabelos de prata do tempo percorrido, e também as que partiram há tempos deste mundo, a certeza de que TODO DIA É DIA DA MÃE, todo dia estarão em nossos corações eternamente gratos.
--> Robeto Carlos (Lady Laura)
0 comentários :
Postar um comentário