Jornal do Cariri denuncia irregularidades no Juaforró e empresário de Icó estaria no meio

O prefeito de Juazeiro Manoel Santana (PT), postou em seu twitter, que determinou o cancelamento da licitação do Juaforró. Nova licitação deverá ser realizada. A informação que o vencedor do pregão já estava pré-determinado foi antecipada pelo jornalista Donizete Arruda, em sua coluna semanal do Jornal do Cariri, em sua edição do dia 18.

Na nota ''Mais um escândalo a caminho”, na qual afirmava que “Sem novidade, o resultado da licitação para o Juaforró, marcada para o dia 29 deste mês já se sabe passa pelo município de Icó. Nessa cidade ficaria a sede da empresa ungida para realizar o evento por supostamente ter boa estrutura.”

O jornalista Roberto Bulhões, com uma câmara escondida, flagrou as negociações preliminares, na área externa de onde aconteceu o pregão, no Teatro Marquise Branca, em Juazeiro. Cópia da filmagem foi entregue ao Ministério Público, com o esquema montado pelo empresário icoense, Gil Roberto da GR Entretenimento.

Dos quinze lotes do edital do Pregão Presencial 1305.01/2010 da Secretaria de Cultura – SECULT, quase todos foram ganhos pela empresa R. Machado, que fazia “testa de ferro” para Gil Roberto. O lote que contou com um único participante foi o da segurança, devido ter sido solicitado registro na Policia Federal.

* Fonte: Ceará Agora
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :