Plantão policial movimentado no Carnaval em Icó e região

Para quem imaginou que este carnaval seria tranquilo em Icó e região acabou se enganando, e muito. O fato é que foram registrados roubo, agressões, fugas, entre outros. Confira abaixo:


ICÓ - As ocorrências registradas começam no domingo (14), com um roubo de veículo na CE-282, próximo ao distrito de Lima Campos. A polícia, através do SubTentente Flávio, Cabo Rolim e Soldado Cláudio se dirigiram ao locla, depois de tomado conhecimento.

A vítima foi Fernando José Bento dos Santos, natural de Iguatu, que estava na Saveiro ano 02/03, placa HXB-9547, quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta preta. O assalto foi anunciado pela dupla armada e tomaram o veículo, com destino desconhecido. Policiais de cidades vizinhas foram informados e encontram-se em diligencia para localizar e prender.

Queda de moto no Centro - O acidente aconteceu na Avenida Nogueira Acioly. A polícia foi informada às 6h45 de segunda (15). A partir de então, o primeiro Sargento Genival, o CAbo Azevedo e o Soldado Daniel foram ao hospital local e verificaram a ocorrência como sendo uma queda de moto.

A vítima foi a pessoa de Raimundo Helton de Sousa, natural de Icó, que guiava a motocicleta Honda Titan 125 e perdeu o controle da moto vindo a cair. Ele foi socorrido por populares até ao Hospital Regional de Icó e foi medicado e devido a gravidade do problema (traumatismo craniano), foi transferido para Fortaleza-CE.

Agressão à mulher - Na Rua Alcides Costa, Conjunto São Vicente de Paula, foi registrado a agressão a Francisca Duarte da Silva pelo irmão José Alves Duarte.Ambos residem no mesmo endereço. A Polícia tomou conhecimeno na segunda (15) e foram ao local, com o SubTenente Flávio e o Soldado Cláudio. José Alves foi conduzido até a Polícia Civil para realização de procedimentos.
___________

CEDRO - Uma prisão por formação de quadrilha movimentou o domingo (14), em Cedro. Com o efetivo especial, o policiamento fez a diligência depois de investigamento sobre os 'irmãos Cibelo', acusados em questão. O destacamento apreendeu diversos objetos, na residência dos irmãos Cícero Edno de Sousa Silva, o 'Pelé', e Luiz Reginaldo de Sousa Silva, mais conhecido por 'Magão'.

Entre os apreendidos, estavam 466 papelotes de maconha paar consumo,90 pedras de crack, um revólver calibre 38, três aparelhos celulares e R$ 500,00 em espécie. 'Pelé' e 'Magão' foram conduzidos para a delegacia de Polícia Federal de Juazeiro do Norte.

Prisão - Em Agrovila, sede do Distrito de Ubaldinho, no Cedro, efetuou-se a prisão de José Sirley Paz Bezerra, natural de Icó, por mandato de prisão. Sirley, que responde aos Artigos 213, caput.c/c 224, “a", foi levado para a cadeia pública de Cedro .

Furto de moto - Um furto na Praça da Matriz de Cedro foi comunciado a Polícia no domingo (14), que compareceu ao local. A vítima foi Lucimar Almeida da Silva, que deixou a moto HONDA CG 125 Fan de placa HYU-3919, ano 2005/05, cor preta, estacionada na praça da matriz e quando voltou não encontrou mais. Porém, na segunda (15), foi localizada a citada motocicleta e os policiais recolheram o veículo para o destacamento para posteriormente ser entregue ao seu proprietário.

_____________

LAVRAS DA MANGABEIRA - Foi registrado, no domingo (14), uma morte por afogamento no distrito de Quitaiús, distante 24 Km. A Polícia comparereu ao local e identificaram a vítima, através dos familiares, por Juciêr Silva Santos, natural de Lavras. Santos se encontrava nas proximidades da Barragem do Rosário.

Segundo relatos, o mesmo se encontrava embriagado, quando mergulhou e passou algum tempo sumido. O Rabecão foi encaminhado para conduzir o corpo para o IML em iguatu/CE, para necropsia.

Prisão na Lei Maria da Penha - A vítima Claudiana de Almeida de Sousa Pereira compareceu no Destacamento Policial de Lavras da Mangabeira no domingo (14) e denunciou seu esposo José Pereira de Almeida. Segundo Claudiana, ele havia lhe ameaçado de morte. A Polícia efetuou a prisão e foi conduzido à 17ª Delegacia Regional de Policia Civil – Icó/CE, autuado em flagrante.

Fuga de presos - Foi registrado, no domingo (14), a fuga na Cadeia Publica da cidade de Lavras dos presos Geraldo Roseno Pereira, que responde o Art. 12; Damião Fernandes de Moura Barros, que responde o Art. 121 combinado com o Art. 14, inciso 2; Francisco Paulino de Almeida, que reponde por latrocínio.

Os três presos serraram a grade da sela onde estavam e desapareceram. O fato foi constatado pelo Soldado Germano, que ao fazer rondas nas imediações percebeu a sela serrada. A Polícia local encontra-se em diligencias, no sentido de localizar e recuperar os foragidos supracitados.

Logo na segunda (15), foi feita a recaptura de Geraldo Roseno Pereira, no Parque de Vaquejada do Zé Dantas. Logo pós a prisão do infrator, ele foi conduzido a delegacia local, onde foi apresentado a autoridade competente.

Todas as informações trazidas são da 2ª Companhia/ 2º Batalhão de Polícia Militar de Iguatu e divulgado no site da Rádio Brasil FM, de 14 e 15 de fevereiro.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

1 comentários :

SOS DIREITOS HUMANOS disse...

DENÚNCIA: SÍTIO CALDEIRÃO, O ARAGUAIA DO CEARÁ – UMA HISTÓRIA QUE NINGUÉM CONHECE PORQUE JAMAIS FOI CONTADA...



"As Vítimas do Massacre do Sítio Caldeirão
têm direito inalienável à Verdade, Memória,
História e Justiça!" Otoniel Ajala Dourado



O MASSACRE APAGADO DOS LIVROS DE HISTÓRIA


No município de CRATO, interior do CEARÁ, BRASIL, houve um crime idêntico ao do “Araguaia”, foi o MASSACRE praticado pelo Exército e Polícia Militar do Ceará em 10.05.1937, contra a comunidade de camponeses católicos do SÍTIO DA SANTA CRUZ DO DESERTO ou SÍTIO CALDEIRÃO, cujo líder religioso era o beato "JOSÉ LOURENÇO GOMES DA SILVA", paraibano de Pilões de Dentro, seguidor do padre CÍCERO ROMÃO BATISTA, encarados como “socialistas periculosos”.



O CRIME DE LESA HUMANIDADE


O crime iniciou-se com um bombardeio aéreo, e depois, no solo, os militares usando armas diversas, como metralhadoras, fuzis, revólveres, pistolas, facas e facões, assassinaram na “MATA CAVALOS”, SERRA DO CRUZEIRO, mulheres, crianças, adolescentes, idosos, doentes e todo o ser vivo que estivesse ao alcance de suas armas, agindo como juízes e algozes. Meses após, JOSÉ GERALDO DA CRUZ, ex-prefeito de Juazeiro do Norte/CE, encontrou num local da Chapada do Araripe, 16 crânios de crianças.


A AÇÃO CIVIL PÚBLICA AJUIZADA PELA SOS DIREITOS HUMANOS


Como o crime praticado pelo Exército e pela Polícia Militar do Ceará é de LESA HUMANIDADE / GENOCÍDIO é considerado IMPRESCRITÍVEL pela legislação brasileira e Acordos e Convenções internacionais, por isto a SOS DIREITOS HUMANOS, ONG com sede em Fortaleza - CE, ajuizou em 2008 uma Ação Civil Pública na Justiça Federal contra a União Federal e o Estado do Ceará, requerendo: a) que seja informada a localização da COVA COLETIVA, b) a exumação dos restos mortais, sua identificação através de DNA e enterro digno para as vítimas, c) liberação dos documentos sobre a chacina e sua inclusão na história oficial brasileira, d) indenização aos descendentes das vítimas e sobreviventes no valor de R$500 mil reais, e) outros pedidos



A EXTINÇÃO SEM JULGAMENTO DE MÉRITO DA AÇÃO


A Ação Civil Pública foi distribuída para o Juiz substituto da 1ª Vara Federal em Fortaleza/CE e depois, para a 16ª Vara Federal em Juazeiro do Norte/CE, e lá em 16.09.2009, extinta sem julgamento do mérito, a pedido do MPF.



AS RAZÕES DO RECURSO DA SOS DIREITOS HUMANOS PERANTE O TRF5


A SOS DIREITOS HUMANOS apelou para o Tribunal Regional da 5ª Região em Recife/PE, argumentando que: a) não há prescrição porque o massacre do SÍTIO CALDEIRÃO é um crime de LESA HUMANIDADE, b) os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO não desapareceram da Chapada do Araripe a exemplo da família do CZAR ROMANOV, que foi morta no ano de 1918 e a ossada encontrada nos anos de 1991 e 2007;



A SOS DIREITOS HUMANOS DENUNCIA O BRASIL PERANTE A OEA


A SOS DIREITOS HUMANOS, igualmente aos familiares das vítimas da GUERRILHA DO ARAGUAIA, denunciou no ano de 2009, o governo brasileiro na Organização dos Estados Americanos – OEA, pelo DESAPARECIMENTO FORÇADO de 1000 pessoas do SÍTIO CALDEIRÃO.


QUEM PODE ENCONTRAR A COVA COLETIVA


A “URCA” e a “UFC” com seu RADAR DE PENETRAÇÃO NO SOLO (GPR) podem localizar a cova coletiva, e por que não a procuram? Serão os fósseis de peixes do "GEOPARK ARARIPE" mais importantes que os restos mortais das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO?



A COMISSÃO DA VERDADE


A SOS DIREITOS HUMANOS busca apoio técnico para encontrar a COVA COLETIVA, e que o internauta divulgue a notícia em seu blog/site, bem como a envie para seus representantes no Legislativo, solicitando um pronunciamento exigindo do Governo Federal a localização da COVA COLETIVA das vítimas do SÍTIO CALDEIRÃO.


Paz e Solidariedade,



Dr. Otoniel Ajala Dourado
OAB/CE 9288 – 55 85 8613.1197
Presidente da SOS - DIREITOS HUMANOS
Membro da CDAA da OAB/CE
www.sosdireitoshumanos.org.br
sosdireitoshumanos@ig.com.br