Pesquisa O Estado/ Zaytec Brasil: Ciro lidera com 41,7% para presidente. Dilma tem 22%

A pesquisa encomenda do jornal O Estado para o Instituto Zaytec Brasil trouxe, nesta terça (09), os números para a Presidência do Brasil.

Entre os cearenses, a opção está com Ciro Gomes, para a maioria. Logo após, aparece a também possível candidata Dilma Roussef.

ESPONTÂNEA - A pesquisa espontânea apontou uma surpresa. A liderança não está com nenhum dos possíveis postulantes à Presidência. Em primeiro está Lula, com 25,4%, seguido bem atrás por Gomes (9,5%), da ministra Dilma (8,6%) e de Josér Serra (5%).

ESTIMULADA - Dois cenários foram trabalhados. Na primeira situação, com a presença de Ciro Gomes (PSB), o mesmo vem à frente, com o dobro de percentual do segundo colocado, Dilma Roussef (PT), com Serra (PSDB) em terceiro. No segundo cenário, sem o nome de Ciro, Roussef cresce 11,1% e Serra sobe 10,6%.

Quando se fala em rejeição, Serra lidera no Ceará (29,4%). Na outra ponta, Ciro Gomes tem a menor rejeição (12,1%). A pesquisa quantitativa tem registro no Tribunal Regional Eleitoral, sob o Protocolo Nº 4309/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral, Protocolo Nº 2385/2010.

:: Confira abaixo os números nos dois cenários:





Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

1 comentários :

Albino disse...

As pesquisas vêm demonstrando que ministra Dilma, embora venha crescendo na intenção de votos, não tem conseguido conquistar a simpatia do eleitorado. Apesar da maioria da população saber que a ministra é a candidata do presidente Lula as pessoas não acreditam que ela se elege. Na conversas de botecos, nas conversas entre amigos poucos acreditam que Lula irá conseguir transferir votos para a ministra. Logo, Ciro é peça importante para o governo, pois sem a sua candidatura- Serra cresce quando Ciro sai- a oposição poderá ganhar no primeiro turno.È por isso que o PT, por não saber ainda qual melhor atitude tomar em relação Ciro, vem fomentando a candidatura dele em São Paulo.O certo, que a cada pesquisa Ciro se torna peça importante no tabuleiro eleitoral, pois se ficar- candidato a presidente- o bicho pode pegar para a ministra , mas se sair certamente o bicho come.