"Operação Rosário" em Lavras faz apreensões e prisão

Durante a madrugada desta terça-feira (09), foi desencadeada a "Operação Rosário", na localidade do Sítio Riacho do Rosário, em Lavras da Mangabeira, município vizinho a Icó.

Um total de 30 policiais, dos quais 25 PMs e cinco civis, participaram deste trabalho especial, sob o comando do delegado de Polícia Civil de Lavras da Mangabeira, Pedro Viana de Lima Júnior.

O objetivo da "Operação Rosário" foi de cumprir mandados de busca e apreensão em várias residências no Sítio Riacho do Rosário, no intuito de apreender armas de fogo e objetos roubados. Além disso, fazer cumprir dois mandados de prisão preventiva expedido para Cícero Raimundo Ferreira Machado, mais conhecido por 'Raimundo Firmino'.

A OPERAÇÃO - Os mandatos foram cumpridos pelos policiais, na casa de Vicente Ferreira Machado, irmão do procurado. Na ocasião, houve a reação por parte dos irmãos, que se encontravam, e a troca de tiros. Vicente Ferreira foi preso e com ele apreendido um revólver ainda com munição.

Já Cícero Raimundo conseguiu fugir pela mata e vem sendo procurado pela polícia local envolvida na Operação. Segundo informações, 'Raimundo Firmino', que estaria baleado, vinha sendo investigado por participar na tentativa de furto ao caixa eletrônico do Banco do Brasil de Cedro, ocorrido há alguns dias.

APREENSÕES - Foram apreendidas uma moto Honda FAN e uma Honda BROS, na casa na qual se encontravam os irmãos. As motocicletas sempre foram verificadas nas ações que seriam comandados por 'Raimundo Firmino'.

O delegado de Polícia Civil de Lavras da Mangabeira, Pedro Viana de Lima Júnior, pede às pessoas que tenham sido vítima dos dois irmãos que compareçam à Delegacia Municipal de Lavras da Mangabeira para o reconhecimento.

Vicente Ferreira foi preso e autuado m flagrante delito po pela tentativa de homicídio e resitência à prisão. Está recolhido na Cadeia Pública de Lavras da Mangabeira.

'Raimundo Firmino' será indiciado pelos mesmos crimes e terá sua preventiva solicitada à Justiça.

Entre os objetos apreendiso, estão um revolver calibre 38, 25 munições de calibre 38 (vinte e três intactas e duas deflagradas), uma motocicleta Honda Fan de cor preta, uma motocicleta Yamaha XTZ de cor preta, uma motocicleta Honda Bros de cor vermelha e uma balaclava (capuz).

O CASO - A pessoa procurada em questão, Cícero Raimundo, é agricultor em Lavras e é apontado como líder de uma quadrilha de assaltantes que vem agindo no Ceará (Lavras da Mangabeira, Ipaumirim, Umari, Baixio, Grangeiro, Várzea Alegre, Aurora, Barro e Cedro).

Também as cidades paraibanas de Cachoeira dos Índios, São José de Piranhas, Cajazeiras registraram ações da quadrilha.

Entre os diversos crimes registrados, estão assaltos a residências em Lavras e Ipaumirim, e roubo do caixa eletrônico do Bradesco da cidade de Umari.

Também faz parte da lista o roubo a um mercadinho em Baixio, suspeito do latrocínio de um advogado na cidade de Aurora, roubo de uma carga de sabão na divisa da cidade de Barro/CE e Cachoeira dos Índios/PB, entre outros.

Os mandatos de prisão a 'Raimundo Firmino' são por assalto em Aurora e Lavras da Mangabeira, sendo consideado fugitivo da Cadeia Pública de Lavras.

"OPERAÇÃO ROSÁRIO" - O nome da operação foi escolhido por conta do nome do sítio onde se deu a operação, assim como fazendo menção ao “rosário” de crimes perpetrados pelo principal envolvido.

Estiveram envolvidos nesta ação os Policiais Civis de Lavras da Mangabeira e Ipaumirim, sob o comando do Delegado Pedro Viana; Policiais Militares da 3ª. Cia do 2º. BPM de Brejo Santo, sob o comando do Major Sobreira; Policiais Militares do Destacamento de Aurora, sob o comando do Sub-tenente Rosival; Policiais Militares do 6º. BPM de Cajazeiras/PB (equipes do Choque e do Serviço de Inteligência), sob o comando do Capitão Josélio.
Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :