Que a cidade de Icó é quente boa parte do ano muita gente sabe, mas os riscos que o calor pode provocar, através da exposição excessiva sob o sol, pouca gente se dá conta.
E o território icoense está sob o nível máximo de Índice Ultravioleta (IUV), a radiação solar que chega até a terra. Com o sinal de alerta ligado, é necessário se cuidar do corpo. Os índices vão do nível "1" até o "14", este último, considerado "extremo", vem sendo registrado em Icó.

ÍNDICE - O IUV representa o valor máximo diário da radiação Ultravioleta, no período referente ao meio-dia solar, o horário de máxima intensidade de radiação solar. Além disso, o Índice é sempre apresentado para uma condição de céu claro.
Um exemplo dessa intensidade, pode ser verificada nos próximos dias de previsão de tempo, com pouca chance de chuva, o que aumenta a sensação de calor verificado. Nesta quarta-feira (03), a temperatura pode chegar a 35º, mas a sensação é bem maior.
Para se prevenir da forte radiação que estará presente em Icó por um bom tempo. A exposição prolongada à IUV forte, pode provocar, a longo prazo, câncer de pele. Segue abaixo as dicas:
:: Necessidade de proteção intensa -
>> Evite se expôr nas horas próximas ao meio-dia;
>> Uso de camisetas, filtro solar, óculos escuros e chapéu são recomendados.
Veja, abaixo, a previsão para os próximos

_______
* Fonte: CPTEC/ INPE
0 comentários :
Postar um comentário