Mesmo sendo considerada “imprecisa” pela própria Datafolha, a matemática não engana que a margem de erro de 2 pontos percentuais coloca o empate entre os pré-candidatos José Serra (PSDB) e Dilma Roussef (PT). A diferença, que já foi de mais de 10% hoje se resume aos poucos 4%. Estes números foram divulgados no sábado (27).
Na pesquisa, Serra aparece com 32%, Dilma vem com 28% e logo atrás, aparecem Ciro (12%) e Marina (8%). A pesquisa do Instituto Datafolha, que é divulgada na íntegra no Jornal Folha de São Paulo deste domingo (01/03), aponta uma tendência verificada: Dilma vem crescendo na mesa proporção que o pré-candidato tucano vem caindo. Todas as pesquisas apontam nessa direção.
NÚMEROS - Se comparada à última pesquisa, realizada em dezembro de 2009, houve uma diminuição de 10% na diferença entre Dilma e Serra, com crescimento de 5% de um e queda de 5% de outro. Resultado, de 14% caiu para 4% de diferença, e com a margem de erro,o empate técnico se caracteriza. Logo atrás aparecem Ciro (12%) e Marina (8%).
O interessante reside na pesquisa espontânea, sem a interferência ou citação de nomes dos candidatos. Nesse quesito, Dilma Roussef apresenta-se à frente de Serra, com 10% contra 7%, além de Ciro Gomes (1%) e Marina Silva (1%).
0 comentários :
Postar um comentário