Campanha “Correios contra a Aids” é lançada

O Ministério das Comunicações e a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT) lançaram, no último dia 9 de fevereiro, a campanha “Correios contra a Aids”, como parte de uma ação mundial de prevenção à doença.

O objetivo desta campanha é de trabalhar em conjunto mundial para que, até o ano de 2015, se elimine cada vez mais a transmissão do vírus da aids pelo mundo. Essa é uma das metas das Nações Unidas.

Os Correios do Brasil, com mais de 12 mil agência, servirão de pontos estratégicos para distribuição de material informativo sobre prevenção às DST e aids, conforme se espera a meta. A estimativa é de que 120 agências dos Correios participem.

COMUNICAÇÃO - Desta campanha, em âmbito nacional, faz parte o site, que apresenta seus elementos de maneira lúdica e interativa, informando sobre os vários aspectos que giram em torno das DST/aids.

Além disso, estarão em oferta cartões postais com abordagens bem-humoradas de questões relacionadas ao HIV/aids, e será feito o envio de cerca de 800 mil mensagens por mala direta postal domiciliária.

Também faz parte a distribuição de 15 mil folders e mil cartazes e um carimbo comemorativo, lançado junto com a campanha.

CAMPANHA -
A campanha é promovida em parceria com o Programa Conjunto das Nações Unidas sobre HIV/Aids (UNAIDS), o Ministério da Saúde, a Organização Internacional do Trabalho (OIT), a União Postal Universal (UPU) o Sindicato Global dos Trabalhadores Postais (UNI Global Union) e a Federação Nacional dos Trabalhadores em Empresas de Correios e Telégrafos e Similares (FENTECT).

O Brasil é um dos sete países piloto da campanha, uma iniciativa global promovida pela UNAIDS, UPU, OIT e UNI Global Union, lançada em julho de 2009 e que visa mobilizar a estrutura de mais de 660 mil Agências de Correios de todo o mundo.

Nos sete países participantes da primeira fase (Brasil, Burkina Faso, Camarões, China, Estônia, Mali e Nigéria), as Agências de Correios se tornam pontos estratégicos para a distribuição de material informativo sobre prevenção para a população em geral e para os trabalhadores dos Correios.

Para uma segunda fase, a OIT preparará kits com informações sobre o HIV e aids para os trabalhadores dos Correios. Na terceira fase, planejada para 2011, a UPU promoverá a distribuição de um selo em alusão aos 30 anos da descoberta do vírus da aids.

Publique no Google Plus

Publicado por Jornalismo

This is a short description in the author block about the author. You edit it by entering text in the "Biographical Info" field in the user admin panel.
    Comentar no Site
    Comentar usando o Facebook

0 comentários :