As obras para a instação da Escola de Ensino Profissionalizante, localizado no Conjunto Gama, estão em seu ritmo normal.Mas há a preocupação com o atraso que pode acontecer nos próximos meses, devido às chuvas que se anunciam e a falta de mão de obra para o trabalho.
Este receio foi afirmado pelo mestre de obras Miguel Pereira, que, em entrevista ao Icó é Notícia, disse ter no momento 90 pessoas trabalhando no local, dentre carpiteiros, pedreiros, ferreiros, engenheiros e outros profisionais. Mesmo com essa quantidade, ainda existe a escassez de mão-de-obra.
O engenheiro Pedro Benício Oliveira garantiu que o prazo de entrega da obra é de 240 dias ou oito meses, mas caso chova pode acontecer algum atraso neste cronograma. A assinatura de serviços ocorreu em 24 de outubro de 2009. Já os primeiros trabalhos foram iniciados em novembro.

O início da construção da Escola Profissionalizante poderia ter sido antes, porém Benício reportou ao fato de que o terreno tinha alguns problemas.
Houve a necessidade de ser reestudado para que houvesse compatibilidade entre a estrutura escolar e as caracteristicas da área. Essa questão, junto à burocracia, teria atrasado um pouco o cronograma.
O PROJETO - A Escola Estadual irá beneficiar, a partir deste ano, cerca de 180 estudantes, oriundos da 9ª série do ensino fundamental. Serão ofertados, em cinco turmas, Ensino Médio além de cursos profissionalizantes, em tempo integral.
Esta Escola Profissional de Icó é mais uma unidade construída através do Governo do Estado, que já implantou 51 escolas no Ceará desde 2008, e com objetivo de atingir a marca de 100 Escolas até o ano de 2010.
Esta Escola Profissional de Icó é mais uma unidade construída através do Governo do Estado, que já implantou 51 escolas no Ceará desde 2008, e com objetivo de atingir a marca de 100 Escolas até o ano de 2010.
CURSOS - Os cursos disponíveis para a população icoense e da região serão Informática, Enfermagem,
Turismo, Segurança do Trabalho, Comércio, Finanças, Edificações, Produção de Moda, Estética, Massoterapia, Agroindústria, Meio Ambiente e Aquicultura. A construção da escola está orçada em R$ 5,84 milhões.
>> Veja o vídeo da maquete em 3D da Escola Profissionalizante, quando concluída
0 comentários :
Postar um comentário