
O deputado Adahil Barreto (PR) criticou, na manhã desta terça-feira (08/12) na Assembleia Legislativa, edital de pregão eletrônico lançado pelo governador do Estado, Cid Gomes. O edital visa a contratação de serviços especializados de locação de uma aeronave do tipo avião jato turbinado, enquanto que, de acordo com o parlamentar, faltam recursos para muitas delegacias que não têm condições físicas e de pessoal para funcionar.
Adahil informou que o pregão determina critérios de quilômetro/vôo para atender às necessidades do governador, com a justificativa de que, com suas constantes viagens, juntamente com autoridades representativas, se faz necessário dotar o Estado do serviço de locação de aeronaves rápidas e eficientes para cumprir os compromissos e obrigações administrativas.
De acordo com o deputado, o contrato especifica que o jato deve ser turbinado; pressurizado; ter o nome do fabricante; possuir garantia de ciclo mínimo de 700 km; máximo de mil horas voadas; capacidade para quatro passageiros e dois tripulantes; autonomia de três horas de vôo; ter ar condicionado e uma estimativa de 25 mil quilômetros de vôo. Para Adahil, Cid poderia viajar em vôos de carreira, como faz a maioria dos governadores, “mas vai ter um jato à sua disposição”, criticou.
O republicano registrou que o 32° Distrito Policial, do Bom Jardim, por exemplo, segundo afirmações do delegado titular, Jacob Stevenson, é a única delegacia existente para atender o bairro, que registrou 336 homicídios investigados só este ano, e funciona com apenas quatro escrivães e onze inspetores. Falta estrutura física como computadores, ar condicionado e viaturas. “O Estado precisa sair da mídia e fazer, na prática, o que a sociedade espera na área de segurança pública”, acrescentou o parlamentar.
Fonte: Assembleia Legislativa.
0 comentários :
Postar um comentário